América-MG tem mais 2 desfalques para encarar Athletico

Neste sábado (30), o América-MG tem mais um compromisso pelo Brasileirão, e enfrenta o Athletico-PR pela 4ª rodada. No entanto, o Coelhão não poderá contar com mais dois jogadores titulares, que se lesionaram na partida contra o Tolima, pela Libertadores. Dessa forma, aumenta a lista de problemas do técnico Vágner Mancini para escalar a equipe nesse duelo. A saber, o atacante Everaldo se lesionou no aquecimento, e o meia Alê sentiu ainda no primeiro tempo.

Lesão constatada em 2 jogadores do América-MG

Na quarta-feira (27), o América-MG recebeu o Tolima, pela 3ª rodada da Libertadores. Em suma, ainda no aquecimento, o atacante Everaldo acusou dores na posterior da coxa ainda no aquecimento para entrar em campo. Dessa forma, saiu do time, dendo lugar a Pedrinho. Outro que sentiu o mesmo tipo de dor foi o meia Alê. No entanto, ele já estava jogando, em pleno primeiro tempo do jogo, o experiente atleta levou a mão ao local da lesão e pediu para sair.

América-MG
Everaldo também foi cortado do jogo (Foto: Divulgação / América FC)

Dessa forma, na manhã desta sexta-feira (29), os atletas passaram por uma avaliação médica, e ficou constatada uma lesão muscular na posterior da coxa de EveraldoAlê. Portanto, os jogadores já iniciaram o tratamento no DM do clube, em busca de suas recuperações.

O meia-atacante Felipe Azevedo, também deixou o jogo ainda no primeiro tempo, reclamando de dor nos olhos. Mas, ao ser avaliado ficou decidido que ele está livre para atuar, e treinou normalmente. Deve ser titular no sábado (30).

América-MG
Felipe Azevedo treinou normal (Foto: Divulgação / América FC)

Outros lesionados

O lateral-esquerdo Marlon Lopes segue machucado, com lesão no joelho, após uma jogada durante o clássico com o Atlético-MG que acabou em 1 x 1. Assim, João Paulo deve seguir como titular na sequência dos jogos. Outro que segue entregue ao DM é o centroavante Wellington Paulista, lesionado desde o amistoso com o Athletico-PR.

Novos reforços do América-MG seguem se recondicionando

Além disso, o América-MG ainda não conta com o atacante Aloísio “Boi Bandido”. A saber, o jogador de 33 anos não entra em campo desde o dia 1 de fevereiro, quando atuou 45 minutos pela Seleção Chinesa. Antes disso, o último jogo havia sido no dia 16 de novembro de 2021, também pela China. Portanto, o naturalizado segue se recondicionando fisicamente no CT Lanna Drummond. O lateral/zagueiro Danilo Avelar também melhora seu físico, mas já está sendo relacionado para as partidas.

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.