O América-MG vive um momento complicado na temporada. A saber, o time vem jogando bem, e mesmo com desfalques consegue competir. No entanto, são cinco jogos sem vencer, deixando o Coelhão em jejum de vitórias desde o dia 5 de maio, quando bateu o CSA por 2 x 0 na Copa do Brasil. Mas, o lateral Patric, um dos jogadores mais experientes do elenco, acredita em uma rápida reviravolta.
- América-MG começa venda de ingressos para partidas contra Cuiabá e Ceará
- Palpites América-MG x Cuiabá – 04/06 – Brasileirão Série A
- América-MG ganha reforço de jogadores que estavam no DM
- América-MG tem semana livre e dois jogos em casa
América-MG vive jejum de vitórias
Mesmo jogando bem, o América-MG está há cinco jogos sem vencer na temporada. A saber, o time teve três empates nesse meio tempo. Começou vencendo o Tolima por 2 x 0 fora de casa, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo, terminando a partida em 2 x 2 pela Libertadores.
Além disso, isso se repetiu mais duas vezes. No Independência, o América-MG fez 1 x 0 sobre o Botafogo com gol de Aloísio. Mas, cedeu um empate já aos 39′ do segundo tempo, quando Érison marcou para o Glorioso.
Outra situação idêntica aconteceu na seguinte rodada do Brasileirão. Mas, agora o América-MG enfrentava o líder Corinthians, na Neo Química Arena, e vencia por 1 x 0 com gol de Aloísio de novo. Mas, no fim do jogo, em uma falha defensiva, Gustavo Silva marcou para o Timão e tirou os três pontos do Coelho.
Ademais, o time sofreu duas derrotas: perdeu para o Coritiba por 1 x 0, e sucumbiu diante do Independiente del Valle por 3 x 0.
Patric acredita em volta por cima

Mesmo com o momento difícil, o lateral Patric, um dos líderes do elenco, afirmou sua confiança na força do grupo para reverter o quadro. De acordo com o camisa 2, o América-MG deve aproveitar esses dois jogos contra Cuiabá e Ceará em casa para confirmar sua briga na parte de cima da tabela. Além disso, relembrou que o clube tem retornos importantes de jogadores que estavam no DM.
“Acredito que nos vamos entrar em um novo tempo nesse mês de junho, com os jogos que vamos ter. Vamos ter um jogo da Copa do Brasil no meio disso. Eu acho que esse tempo novo que vai vir para nós é um tempo de afirmação, de a gente estar brigando lá pelo G8. Nós temos sonhado, porque vivemos isso no ano passado. Estamos trabalhando para acontecer nesse ano também”
“Então creio que esses dois próximos jogos dentro de casa são extremamente importantes. São muito difíceis para nós. Mas, a gente precisa desses seis pontos para que possamos, de fato, brigar lá em cima. Que é o que nós queremos, pois temos um grupo que está se fortalecendo novamente com vários jogadores retornando do DM”, disse Patric.