América-MG

América-MG tem um importante desfalque para o jogo contra o Corinthians. Em suma, o meia-atacante Felipe Azevedo tomou o terceiro cartão amarelo diante do Athletico-PR. Portanto, deve cumprir suspensão automática na próxima rodada do Brasileirão. Assim, o técnico Vagner Mancini terá dor de cabeça para montar o time neste jogo. Isto é, há muitas opções para compor a vaga deixada por ele.

América-MG não conta com Felipe Azevedo

O artilheiro do América-MG no Brasileirão está fora de combate para a próxima rodada. Em suma, Felipe Azevedo, meia-atacante de 34 anos, cumpre suspensão automática na partida contra o Corinthians. A saber, ele tomou o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Athletico-PR, na rodada passada. Por isso, não pode ser usado por Vagner Mancini.

Felipe Azevedo tem três gols em 19 jogos pelo time no campeonato. Bem como, é um dos principais destaques do clube. Assim sendo, muito difícil de substituí-lo. No entanto, Vagner Mancini tem muitas opções, e depende da abordagem de jogo que o técnico pretende.

Dessa forma, o treinador pode optar por uma conduta mais defensiva, preenchendo o meio-campo. Em suma, nesse cenário os candidatos à vaga seriam AlêJuninho ValouraBruno Nazário. Assim, o time teria mais consistência, e jogaria por contra-ataques.

Por outro lado, Mancini também tem opções que deixem o time mais aberto, buscando propor o jogo. Assim, o treinador colocaria um meia ou um atacante. Em suma, as opções seriam os gringos ZárateBerrío, que ainda não estrearam como titulares. Bem como, outros atletas como GeovaneMarcelo ToscanoYan Sasse. No entanto, o jovem Gustavo, pedido pela torcida nos últimos dias, está a serviço da equipe sub-20, e não irá para essa partida.

Assim, o time fecha a preparação na manhã do sábado (18), e viaja para São Paulo na parte da tarde. No domingo (19), o clube se dirige ao estádio, onde encara o Corinthians às 18h15 (horário de Brasília). O América-MG está em 17º lugar, com 21 pontos, apenas um abaixo do São Paulo, primeiro fora do Z4. Portanto, é de suma importância vencer esta partida.

Foto destaque: Divulgação/Mourão Panda/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira