América-mg teve uma grande melhora nos últimos dez jogos. A saber, o time só perdeu apenas uma vez dentro deste recorte da temporada. Assim, o time já ocupa uma vaga na metade de cima da tabela do Brasileirão, e defende uma boa invencibilidade. Ademais, o bom momento coincidiu com o começo do segundo turno. Dessa forma, a equipe se encontra muito bem posicionada na classificação do returno também.

América-mg no 2º turno do Brasileirão

Decerto, o returno começou muito bem para o Mecão, com uma boa vitória por 2 x 0 sobre o Athletico-PR em casa. A saber, este jogo marcou a estreia do argentino Zárate, que veio do banco e deu uma assistência. Posteriormente, virou peça fundamental no time treinado por Vágner Mancini.

Em seguida, o time teve uma grande prova, fora de casa, contra o Corinthians. No entanto, a equipe não “afinou”, e conseguiu um empate de 1 x 1 longe dos seus domínios. A saber, o Coelho ainda saiu na frente, com gol marcado por Marlon.

América-MG
Classificação do 2º turno após 5 rodadas. (Foto: Reprodução/FutDados)

Voltando à BH, o América ainda enfrentou mais um fortíssimo adversário: o Flamengo. No entanto, com gol de Alê nos últimos momentos da partida, o time conseguiu mais um pontinho importante. Além disso, a esta altura o clube já tinha quatro partidas sem perder, contando com o empate com o São Paulo. Mas, este jogo não conta aqui, pois foi atrasado pela 19ª rodada.

Nesta semana, o América vive seu melhor momento. A saber, teve duas vitórias seguidas: contra CuiabáPalmeiras. Com ênfase na segunda partida, que aconteceu de virada, e na volta da torcida americana ao Independência. Além disso, destaque para o atacante Ademir, que marcou em ambas as partidas.

Assim, o clube se encontra muito bem posicionado no recorte, que inclui apenas estas partidas. O América ocupa a 2ª posição do returno, com 11 pontos, empatado com o Atlético-MG, líder do campeonato. Além de estar invicto, o time teve três vitórias e dois empates. Além disso, os 73,3% de aproveitamento são um ótimo marcador para o trabalho de Vágner Mancini neste momento.

E no geral?

Assim, o América-MG ocupa a 10ª colocação no Campeonato Brasileiro 2021, com 30 pontos. Além disso, está há sete do primeiro dentro do Z4, o Grêmio, que tem 23. Bem como, nos últimos 12 jogos, o time perdeu apenas uma partida, para o RB Bragantino por 2 x 0. Ademais, foram seis empates e cinco vitórias.

>> Confira o prognóstico de Juventude x América-MG, próximo jogo do Coelho.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário