Antes de mais nada, nesta segunda-feira (12), o elenco do América-MG se reapresentou e deu inicio aos treinamentos no CT Lanna Drumond. A saber, o clube mineiro terá sete dias de treinos até o duelo contra o Sport, pela 12ª rodada do Brasileirão. Anteriormente, o Coelho foi derrotado para o Atlético-MG, em casa, por 1 x 0 e com isso, chega a 17 jogos sem vitória frente ao maior rival.
CONVERSA COM O ELENCO E TREINAMENTO
Primeiramente, a comissão técnica conversou com os jogadores. Na sequência, os atletas que atuaram 90 minutos na partida contra o Galo realizaram um trabalho regenerativo. Por outro lado, o restante do time foi a campo e iniciou o aquecimento, com exercícios de força e ativação, sob a supervisão do Núcleo de Performance. Paralelamente, os goleiros americanos treinaram com os preparadores Marcos Gontijo e Silvio Jardim.
Posteriormente, o plantel se dividiu em dois grupos, onde foram feitos trabalhos coletivos, a fim de aperfeiçoar a parte tática e técnica da equipe. Por fim, os atletas treinaram bola parada, assim como cobranças de faltas e pênalti.
Decerto, os americanos voltam aos treinos nesta terça-feira (13). A saber, serão dois turnos de treinamento, a fim de aproveitar a semana livre de jogos e visando uma melhora na competição nacional.
https://twitter.com/AmericaMG/status/1414694201699209220
Próxima partida do América-MG
A princípio, o Coelho enfrenta o Sport-PE na próxima segunda-feira (19), na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 20h (horário de Brasília). Assim, o jogo é valido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e o time mineiro está na 16ª colocação, com apenas nove pontos. Desse modo, uma vitória seria importante para se afastar da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Leão tem sete pontos e é o primeiro no Z-4.
Foto destaque: Divulgação/América


