América-MG

América-MG enfrenta o Corinthians no próximo domingo (19), pelo Brasileirão. Assim, esta partida pode marcar a estreia do atacante Willian no Timão. Portanto, o zagueiro Ricardo Silva, do Coelho, comentou sobre como parar o atleta adversário. Bem como, falou sobre o bom momento defensivo do clube no campeonato. Além disso, disse estar convicto de que o time sairá do Z4.

Entrevista de Ricardo Silva do América-MG

Possível estreia de Willian contra o América-MG

Em suma, é muito provável que o atacante Willian estreie no Corinthians, contra o América-MG. Assim, o zagueiro Ricardo Silva comentou sobre como o Coelho deve se comportar defensivamente para anular o craque.

“Estamos fazendo uma marcação muito forte nos últimos jogos. Se você for analisar, desde o duelo contra o Atlético-MG, nós conseguimos marcar forte em todos os jogos. Sabemos da qualidade do Willian, que é um jogador de Seleção Brasileira. E a gente vai continuar fazendo o nosso trabalho, marcando em cima, com toda determinação. Então, nosso objetivo não é só anular, mas todo o ataque do Corinthians, comentou.

Dois jogos seguidos sem tomar gols

Além disso tudo, o Coelho vem de duas partidas sem levar gols. A saber, o time bateu CearáAthletico-PR por 2 x 0. Dessa forma, o último gol que o clube levou aconteceu na derrota para o RB Bragantino, no dia 23 de agosto. Assim, o zagueiro Ricardo Silva diz que o elenco fica feliz com a estatística.

“O desempenho que a gente vem demonstrando ao longo das partidas tem sido bacana. Muito proveitoso. Sabemos que isso uma hora iria acontecer, pois o trabalho do professor é muito bem feito. E a gente tem trabalhado com qualidade também. Nós ficamos muito tristes quando tomamos gols. Mas a gente trabalha muito forte pra que isso pare de acontecer com tanta frequência. E também para que no ataque as coisas funcionem, e agente possa conseguir as vitórias. Então, o momento agora é de felicidade, e eu espero que a gente continue nessa pegada, revelou.

Ansiedade para sair do Z4?

O atleta ainda falou sobre a questão da ansiedade de sair da zona de rebaixamento. A saber, o Coelhão está na 17ª posição, empatado com o São Paulo, primeiro fora da zona, com 21 pontos.

“Não é o nosso desejo, nem de ninguém, permanecer na zona de rebaixamento. E nós estamos lutando para que possamos sair o mais rápido possível. A ansiedade não pode bater de forma nenhuma no nosso time. Estamos convictos no que a gente quer, que é sair do Z4 o mais rápido possível. E para isso, vamos continuar fazendo o nosso trabalho com calma, sabedoria e humildade. Sabemos muito bem que a vaidade de duas vitórias seguidas não vai entrar aqui dentro. Na hora certa, no momento certo, vamos sair dessa zona de rebaixamento e nunca mais entrar”, finalizou.

Foto destaque: Divulgação/América-MG

Caian Oliveira
Siga-me no Twitter: @caiansoliveira

Deixe um comentário