América-MG próximo de completar 2 meses sem perder

A fase do América-MG na temporada realmente é a melhor que o torcedor poderia sonhar. O time do Coelhão já não perde uma partida há quase dois meses em 2022. A última derrota do Deca foi no dia 28 de julho, pela Copa do Brasil, diante do São Paulo por 1 x 0. De lá para cá, o time treinado por Vágner Mancini coleciona cinco vitórias e quatro empates neste período.

Esta melhora significativa não assegurou o América-MG nas semifinais da Copa do Brasil, já que essa derrota lá no Morumbi acabou custando caro. Mas o time subiu na tabela do Brasileirão Série A e já vislumbra coisas maiores. O Coelhão hoje está com 39 pontos, em 8º lugar na classificação. Portanto, faltam apenas duas vitórias (seis pontos) para atingir os 45, que é a marca de segurança apontada pelos matemáticos para permanecer na 1ª Divisão.

Desde que perdeu para o São Paulo na Copa do Brasil, no dia 28 de julho, o América-MG não saiu mais derrotado de campo. Nesse meio tempo o time ganhou cinco jogos, contra AvaíJuventudeSantosCoritibaCorinthians. E empatou em quatro oportunidades, nos duelos com São Paulo (o de volta), Athletico-PRAtlético-MGBotafogo.

O próximo jogo do América-MG será exatamente no dia 28 de setembro, quando encara o Cuiabá na Arena Pantanal. Então, mesmo que saia desse jogo derrotado, o Coelho irá completar os dois meses sem perder.

Melhor fase do América-MG em 2022

Esse é o melhor momento vivido pelo América-MG em 2022. Com nove jogos sem perder, o Coelhão superou seu recorde de invencibilidade este ano. O maior número de partidas que o time ficou sem ser superado nesta temporada havia sido no Campeonato Mineiro quando ficou quatro jogos invencível. Na época, o clube venceu DemocrataCruzeiroPouso Alegre, e empatou com o Athletic Club. Aliás, faz tanto tempo que o treinador ainda era Marquinhos Santos e eles ainda nem tinham estreado na Libertadores ainda.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.