América-MG não terá seu capitão diante do Coritiba

América-MG volta a campo no próximo sábado (3), quando encara o Coritiba pela 25ª rodada do Brasileirão. No entanto, não vai poder contar com seu capitão para esse jogo. A saber, o volante Juninho tomou o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Atlético-MG. Portanto desfalca o time titular de Vágner Mancini que terá que pensar em outra opção em poucos dias.

Juninho vira desfalque do América-MG

Em busca de mais uma vitória no Brasileirão, o América-MG recebe o Coritiba neste sábado (3). Mas não terá seu time completo para o jogo. A saber, o volante Juninho, capitão do time, tomou seu terceiro cartão amarelo diante do Atlético-MG. Portanto, terá que cumprir suspensão automática. As outras duas advertências do atleta foram na vitória contra o Galo e na derrota para o Internacional, ambos jogos no 1º turno.

Juninho é um dos jogadores mais importantes do América-MG nesta e nas últimas temporadas do clube. A saber, o jogador é ídolo e tem forte identificação com a torcida. Em 2022, aos 34 anos, já disputou um total de 40 partidas em todas as competições que o time jogou. Ainda não marcou nenhum gol, mas contribuiu com cinco assistências. Taticamente falando ele é o ponto de equilíbrio do time de Vágner Mancini, pois defende bem e sempre aparece no ataque.

Opções de Vágner Mancini para o meio-campo

Com a ausência de Juninho, o técnico Vágner Mancini terá que achar soluções no elenco. O treinador já não conta com Juninho Valoura, emprestado ao CRB. Mas tem os jovens Zé RicardoFlávio no elenco.

Apesar de sempre ser relacionado, Zé Ricardo não entra em campo pelo América-MG desde a derrota por 3 x 0 diante do Flamengo em 25 de junho, mais de dois meses atrás. Por outro lado, Flávio nem sequer tem sido relacionado para os jogos.

América-MG
Zé Ricardo não entra em campo há mais de 2 meses (Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Assim, a maior probabilidade é que Éder seja deslocado da zaga para atuar no meio-campo ao lado de Lucas Kal. Mas, Vágner Mancini pode optar por Zé Ricardo, mesmo não o utilizando há mais de dois meses. Outro atleta que corre por fora para entrar na posição é o meia Alê, que gosta de atuar mais avançado. Mas nada está decidido no quesito de quem vai substituir Juninho no América-MG diante do Coritiba.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.