No último sábado (16), o América-MG empatou com o Bahia pelo Brasileirão. A saber, o time teve a orientação do técnico interino Diogo Giacomini. Portanto, o treinador comentou, após o jogo, sobre a atuação da equipe. Bem como, acerca da situação na tabela. Além disso, a ausência do meia argentino Zárate também recebeu atenção do professor.
Giacomini comenta sobre atuação do América-MG
O América-MG empatou em casa, por 0 x 0, com o Bahia e perdeu a chance de subir mais posições na tabela. Aliás, esta foi a primeira partida sem Vágner Mancini, que deixou o Coelho e se apresentou no Grêmio. Portanto, o treinador interino Diogo Giacomini ficou encarregado de dirigir o time neste jogo. Assim, ao fim do encontro, ele deu sua opinião sobre o desempenho da equipe.
“A equipe do Bahia está no terceiro jogo com Guto Ferreira. Ele equilibrou o time defensivamente. O Bahia se postou de uma forma que negou muitos espaços ao América. E com isso nós tivemos que rodar a bola com um pouco mais de paciência. Precisávamos ter achado melhor o jogo entre linhas, para atacar a profundidade e criar mais chances de gol”, opinou.
Além disso, questionado sobre os erros de passe, o técnico disse não concordar que tenha havido tantos. A saber, o América-MG teve 75% de acertos neste quesito.
“Mas, eu não vi assim um erro exacerbado de passe. Na verdade, o jogo se desenhou de tal forma que as duas equipes tiveram oportunidade de contra-atacar, e perderam alguns desses contra-ataques que fazem parte do jogo”, concluiu.
https://twitter.com/caiansoliveira/status/1449580586658680834
Zárate faz falta?
Sem dúvida, o jogo acabou sendo mais disputado fisicamente do que tecnicamente no campo. Assim, deixou a desejar em qualidade. Portanto, Diogo Giacomini respondeu se o argentino Zárate seria um diferencial para o América-MG. Bem como, listou alguns jogadores que podem fazer a função do craque.
“Nós temos jogadores no elenco que exercem a função de armação. Temos o Alê que, para mim, fez um grande jogo hoje. O Bruno Nazário entrou com esse objetivo, de nós termos um armador ali para, ao final do jogo, nós tentarmos jogadas de profundidade e infiltração. O próprio Juninho Valoura, jogando mais a frente, tem essa qualidade. Mas, o Zárate é um jogador que tem uma característica diferente. O refino técnico dele, o jogo dele em espaço curto. A forma como ele domina e acha os companheiros para fazer um jogo de tabela e associação. Então, realmente, é característica diferente”, analisou.
Por fim, Diogo Giacomini falou que Zárate pode retornar já na partida contra o Santos, no próximo sábado (23). No entanto, irá depender de como o argentino vai reagir à fase de transição, que começa nesta segunda-feira (18).
>> América-MG e Bahia empatam em BH por 0 x 0. Veja o pós-jogo.
Foto destaque: Divulgação/América-MG


