O América-MG perdeu para o Uberlândia neste sábado (12), em partida válida pelo Campeonato Mineiro. Dessa forma, o time ficou de fora da semifinal do estadual depois de sete anos. Em 2015, o clube ficou em 5º lugar, com 20 pontos, empatado com a 4ª colocada Tombense, ficando de fora do mata-mata. Porém, agora o Coelho, focado na Libertadores, não investiu muitos esforços no certame local.
América-MG eliminado do Mineiro
O América-MG viajou ao interior do estado neste sábado (12), para enfrentar o Uberlândia pelo estadual. Assim, o time reserva do Coelhão, debaixo de muita chuva, perdeu a partida. A saber, Lucas Coelho e Kellyton resolveram o jogo para os donos da casa. Aliás, o goleirão Airton, do Deca, ajudou muito o camisa 2 adversário no gol de falta. O colombiano Índio Ramírez marcou para o Mecão, seu primeiro tento com a camisa verde e preta.
Dessa forma, o América-MG fica em 4º lugar, com 14 pontos. A 4ª colocada Caldense tem 18. Então, com uma partida só a disputar na fase de grupos, o Coelhão não tem mais como entrar no G4. No entanto, ainda não é o fim da linha para o time no Campeonato Mineiro. Agora, o Deca joga o Troféu Inconfidência, que é disputado entre os quatro clubes abaixo do G4. No entanto, o clube não ficava de fora da semifinal desde 2015.
https://twitter.com/Caian_Oliver/status/1502896651207426052
Foco na Libertadores e pressão
Durante todo o Campeonato Mineiro, o América-MG poupou seus titulares pensando na disputa da Libertadores. O time eliminou o Guarani-PAR, e empatou o jogo de ida da 3ª fase com o Barcelona-EQU. Assim, a partida de ida contra os equatorianos está marcada para esta terça-feira (15), em Guayaquil.
É a partida mais importante da temporada aqui, já que vai decidir se a equipe segue na Liberta, ou vai jogar a Copa Sul-Americana. No entanto, a confiança da torcida com o técnico Marquinhos Santos está em baixa, e alguns até pedem sua saída. Assim, a pressão pela classificação aumentou, já que a equipe não teve êxito no Campeonato Mineiro.
Foto destacada: Divulgação / América FC