Antes de mais nada, o América-MG encerrou a preparação para a próxima rodada do Brasileirão. Se vencer a Chapecoense, o time mineiro pode sair da zona de rebaixamento. Mas para isso, depende de tropeços dos rivais que estão à sua frente.
Inicialmente, o treino pela manhã contou com a presença do presidente do Coelho, Alencar da Silveira Jr. Assim, o trabalho começou com o aquecimento em campo. em espaço reduzido. Por outro lado, os goleiros realizaram um treinamento específico sob o comando dos preparadores. Posteriormente, os atletas treinaram finalizações e bola parada.
Após o treino, os jogadores almoçaram no CT Lanna Drummond e seguiram para Chapecó.
Possível escalação do América-MG
A saber, é possível que o treinador Vagner Mancini repita a mesma escalação do último duelo do Coelhão, contra o Fluminense. Assim, é provável que o América entre em campo com a seguinte formação: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Ramon e João Paulo (Alan Ruschel); Alê, Ademir e Felipe Azevedo; Chrigor e Fabrício Daniel.
Próximo duelo
Decerto, o próximo duelo do América é contra a Chapecoense, na Arena Condá. Dessa forma, as equipes se enfrentam na próxima segunda-feira (16), às 20h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileirão. O Coelho ocupa a 17ª colocação na tabela, com 14 pontos. A equipe mineira vem de vitória na competição, pois bateu o Fluminense por 1 x 0, na Arena Independência Já a Chape está na 20ª posição, com apenas quatro pontos. Contudo, o time catarinense não venceu na competição até aqui.
Foto destaque: Divulgação/América