América x Caldense

Na noite da última quarta-feira (22), o América-MG recebeu a Caldense na Arena Independência, em Belo Horizonte, para a partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro. Assim, as duas equipes ficaram no 2 x 2. Com isso, os mandantes lamentaram a oportunidade de vencer jogando em casa. Em contrapartida, o time visitante volta para a cidade de Poços de Caldas com um ponto na bagagem.

1º TEMPO

A equipe mandante começou o jogo procurando o ataque e mantendo a posse de bola. Assim, aos 28′ o zagueiro Lucas Mufalo cometeu pênalti depois do cruzamento de Rodolfo para Leandro Silva. Dessa forma, Rodolfo converteu a cobrança batendo forte no canto esquerdo do goleiro Alyson. Na sequência, A Caldense chegou ao empate após o cruzamento de Arthur, pelo flanco esquerdo, para a finalização do atacante Lucas Nathan, deixando tudo igual no placar.

2º TEMPO

A etapa complementar começou com bastante equilíbrio entre as duas equipes. Porém, aos 33′, Luciano Mandi recebeu a bola entre os zagueiros, driblou a defesa e bateu por cima do goleiro Airton para virar o placar. Logo em seguida, já na prorrogação, Geovane pegou a sobra, ajeitou e bateu cruzado de fora da área. Assim, resultado definido em 2 x 2.

E AGORA?

Com um ponto somado, América-MG e Caldense ficam no meio da tabela, em 5º e 6º lugares. Assim, no próximo sábado, às 16h (horário de Brasília), o Coelho vai a Nova Lima enfrentar o Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes. No mesmo dia, às 19h (horário de Brasília), a Veterana recebe o Uberlândia no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

MELHORES MOMENTOS

FOTO DESTAQUE: Reprodução/Arena Independência

 

 

 

 

Alisson Douglas
Alisson Douglas, 21 anos, nascido em Itabirito MG, cursando jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Apaixonado por séries, musicas e esportes.

Artigos Relacionados