A boa fase do futebol do América-MG não se resume apenas ao time profissional. A saber, a equipe sub-20 conquistou o 3 da categoria após bater o Cruzeiro por 3 x 1 no Independência. Assim, o clube chega ao seu 18º título. Aliás, o time não levantava a taça desde 2009. Portanto, os gols do Coelho saíram dos pés de Rodriguinho, Carlos Alberto e Arthur. Enquanto isso, Igor descontou para a Raposa.
Índice
1º tempo: América-MG joga melhor e abre vantagem

Após empatar em 1 x 1 na cidade de Betim no primeiro jogo, só interessava ao América-MG vencer o Cruzeiro em casa. Assim, o time tomou as primeiras iniciativas, e começou a partida avassalador. Dessa forma, conseguiu abrir o placar logo cedo, quando Gustavo cruzou da direita e Rodriguinho subiu alto para abrir o placar. No entanto, seis minutos depois, aos 28′, a Raposa empatou, quando Igor aproveitou falha da zaga para empurrar para as redes.
Porém, com o jogo movimentado, o América-MG passou à frente no placar novamente aos 30′. Em belo lançamento do zagueiro, Carlos Alberto recebeu no mano a mano, deu um belo chapéu no defensor cruzeirense, e bateu forte de esquerda. Assim, colocou o Coelho na frente de novo, que só administrou o placar de 2 x 1 até o fim do primeiro tempo.
2º tempo: Cruzeiro se lança ao ataque, mas não consegue o gol
Na volta do intervalo, o jogo mudou de figura, e o Cruzeiro se tornou mais propositivo, buscando o gol de empate. Mas, esbarrou nas belíssimas intervenções do goleiro Carlos, do América. No entanto, a Raposa ficou com um jogador a menos, quando Rikelmo foi expulso. Assim, o Coelho aproveitou, e confirmou o título com um gol do lateral Arthur. Fim de jogo, 3 x 1 para o Deca.
Confira os gols da partida
https://twitter.com/AmericaMG/status/1454846159122571268
Campanha e destaques do América-MG
Decerto, foi uma campanha perfeita, já que o Coelho conquistou o título de forma invicta. Nesse meio tempo, ocorreram 14 partidas, sendo 12 vitórias e dois empates. Aliás, na primeira fase, o time teve 100% de aproveitamento, pois venceu todos os oito jogos. Com destaque para as maiores goleadas sobre Ipatinga e América de Teófilo Otoni. Por fim, o artilheiro do time foi o meia Rodriguinho, autor de seis gols.
Por fim, o clube conquista seu 18º título do Campeonato Mineiro sub-20. Aliás, este triunfo vem depois de 12 anos de espera. A saber, a última vez que o Coelho havia levantado o caneco foi em 2009.
Foto destaque: Divulgação/América-MG


