América-MG

Na tarde desta segunda-feira (13), a FPF divulgou a composição dos grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. A saber, o sorteio aconteceu em evento realizado em São Paulo. Dessa forma, 0 América-MG conheceu seus três adversários na fase de grupos. A Copinha, como é conhecido o maior campeonato de base do país, está marcada para começar no dia 2 de janeiro. O Coelhãozinho jogará na cidade de São Carlos.

O Grupo 11

América-MG conheceu seu grupo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. A saber, este é o maior campeonato de divisões de base do futebol brasileiro. Organizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol), a Copinha já está em 52ª edição. Portanto, o Coelhãozinho terá como primeiros adversários Sãocarlense, São CarlosFalcon-SE no Grupo 11.

Como vai o América-MG para a Copinha

O principal feito do América-MG nas divisões de base em 2021 é o título do Campeonato Mineiro da categoria. A saber, o Coelhãozinho se sagrou campeão sobre o rival Cruzeiro, com uma bela vitória de 3 x 1 no jogo de volta. Na partida de ida, ambos empataram em 1 x 1. Os gols da glória alviverde viram dos pés de Rodriguinho, Carlos Alberto e Arthur. 

América-MG
América conquista Campeonato Mineiro Mineiro Sub-20. (Foto: Divulgação / AFC)

Aliás, o meia Rodriguinho ganhou a honraria de artilheiro da competição estadual, e pode ser um dos grandes nomes para a Copinha. Além disso, outro para ficar de olho é o centroavante Carlos Alberto, que já tem rodagem até no time profissional. Um outro atleta, que também já atuou na equipe “de cima”, é o meia-atacante Gustavinho.

Já no âmbito nacional, o América-MG não conseguiu se classificar para a segunda fase do Brasileirão Sub-20. A saber, o time ficou em 12º lugar, com 27 pontos, e só passavam os oito primeiros. O artilheiro da equipe na competição foi o centroavante Goldeson, que já não está no clube, pois foi vendido ao Estoril-POR. Além disso, o Coelhãozinho não participou da Copa do Brasil da categoria.

E os adversários

A saber, nem o São Carlos, nem o Sãocarlense participaram do Paulistão Sub-20 deste ano. Muito menos de alguma competição nacional da categoria. Portanto, estão se preparando focados apenas na Copinha. Já o Falcon-SE acabou como vice-campeão do Campeonato Sergipano Série A2 Sub-20, perdendo a final por 4 x 2 para o Santa Cruz-SE. O grande destaque do time foi o atacante David, artilheiro do torneio com nove gols.

Foto destaque: Divulgação / América-MG

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.