América-MG completa 110 anos e torcida elege seleção da história

Neste sábado (30), o América-MG completa 110 anos de história. Assim, no mês de abril, o clube fez uma campanha nas redes sociais para que a torcida escolhesse o “11 ideal” do início até hoje. Além disso, a sexta-feira (29), ficou marcada por uma assembleia entre os conselheiros que celebrou o Dia do Americano, o aniversário e aprovou as contas do exercício 2021.

#CentoeDeca – América-MG faz campanha nas redes sociais

Durante o mês de abril, o América-MG fez uma campanha nas redes sociais chamada Cento e Deca (em alusão ao decacampeonato mineiro). Assim, o clube propôs à torcida que votassem a seleção ideal do time na história. Dessa forma, o Coelhão compilou inúmeros ídolos que fez uma espécie de competição para que os fãs escolhessem.

América-MG
Todos os candidatos da Seleção Cento e Deca

Portanto, neste sábado (30), enfim o clube divulgou o resultado de quase um mês de votação. Confira a seleção completa escolhida pela torcida: Milagres; Danilo, Wellington Paulo, Ricardo Evaristo e Ronaldo Luiz; Gilberto Silva, Juca Show e Palhinha; Jair Bala, Richarlison e Satyro Taboada.

Além disso, uma seleção suplente da história do América-MG também foi divulgada: Neneca I; Evanílson, Zé Horta, Vander “Xerife” e Danilo Barcelos; Juninho, Irênio e Rodriguinho; Euller, Tupãzinho e Fábio Júnior.

Conselheiros prestigiam o clube

América-MG
Márcio Vidal, presidente do Conselho Deliberativo, e Afonso Celso Raso, presidente de Honra do América (Foto: Mourão Panda / América)

Em primeiro lugar, o presidente do América-MG falou sobre o momento de festa que é fazer 110 anos de história. A saber, Alencar da Silveira Jr destacou os valores que guiam o clube até aqui, e dedicou o dia ao torcedor.

110 anos de trabalho, dedicação e, acima de tudo, muito entusiasmo com o nosso clube. Parabéns, torcedor americano! Hoje o dia é seu!”, celebrou.

Em seguida, foi a vez de Marcus Salum se pronunciar. O coordenador geral de futebol do América destacou o orgulho pelas conquistas do clube em sua administração.

“Estamos completando neste sábado, 110 anos, e eu tenho muito orgulho do trabalho de todas as diretorias que conduziram o clube. Tudo que fizemos foi no sentido de engrandecer o clube. Agora estamos vivendo esse momento especial, conseguindo chegar à Libertadores, um sonho que eu achei que em vida não conseguiria realizar. Torcida americana, vamos comemorar os 110 anos e, juntos, buscar a vitória neste sábado“, disse.

Por fim, no dia em que faz 110 anos, o América terá uma partida para comemorar a data tão especial. Neste sábado (30), o Coelhão entra em campo para encarar o Athletico-PR, pela 4ª rodada do Brasileirão. Assim, uma vitória será o melhor presente para sua apaixonada torcida.

Foto destaque: Divulgação / América FC

Caian Oliveira
Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.