Após uma temporada brilhante no Campeonato Brasileiro Série B e finalmente voltar para a elite do brasileiro, a equipe do América-MG vem treinando com intensidade para a estreia da temporada. Assim, um ponto importante para se estacar é que o Coelho sempre foi referência com jogadores jovens e também da base. Com tudo é crucial aproveitar o bom momento para se destacar.

O zagueiro Arthur, de 21 anos, que chegou ao América-MG no ano passado e participou da campanha está neste caminho. Todavia, o jogador realizou apenas uma partida durante a Série B.  Sendo assim, para a temporada Arthur afirmou estar completamente adaptado ao elenco do Coelho.

“É um time bastante qualificado e que fez história. Subiu para a Série A e levou o clube à semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez em toda a trajetória do América-MG. Fico muito feliz por o professor Lisca ter continuado para dar sequência a esse trabalho fantástico”, disse o defensor.

Afinal, depois da temporada passada, o América-MG terá que mostrar sua força entre os grandes. A princípio o calendário inicial do Coelho será bem aperto. Os atletas mais novos devem ter mais oportunidades em 2021, principalmente no Campeonato Mineiro. Além, dos jovens terem dado inicio nos treinamentos pré-temporada. O elenco da base vem treinando desde começo de fevereiro, quando a equipe principal estava de recesso.

“É uma grande oportunidade para os jovens brilharem. A expectativa de mostrar serviço no Estadual é a melhor possível. Estou bastante animado para esta temporada, que tem tudo para ser tão boa ou até melhor do que a de 2020. Até porque poucas equipes mantiveram a base de trabalho como nós”, finalizou o zagueiro.

Estreia do América-MG no Campeonato Mineiro

Dessa forma, a equipe mineira estreia na temporada neste sábado (27), às 16h (horário de Brasília), contra o Boa Esporte, na Arena Independência. E para esta partida, o América-MG realizou nesta terça-feira (23), um jogo treino contra a equipe Bolívar. Na ocasião, o jogo terminou empatado, em 1 x 1.

Foto Destaque: Divulgação/ João Zebral / América

Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva
Giovanna Louise Silva, natural de Boa Esperança-MG, atualmente, mora em Varginha-MG, tem 22 anos. Formada em jornalismo pelo Grupo Unis. Sempre foi apaixonada por futebol e com o sonho de se especializar na área do jornalismo esportivo e se tornar uma grande repórter de campo. Leva sempre Deus em suas escolhas e sempre ressalta “Nem mesmo o céu é o limite!!!".

Deixe uma resposta