América-MG: árbitro jovem comanda estreia no Mineiro

América-MG faz sua primeira partida na temporada 2022 nesta terça-feira (25). A saber, o Coelho viaja até Poços de Caldas (484 km de Belo Horinzonte), para encarar a Caldense. Em suma, o encontro vale pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Assim, a FMF já definiu a arbitragem que comanda o duelo no Ronaldão com um juíz jovem. No entanto, um dos bandeirinhas se trata de um experiente colega, que vai auxiliar durante o jogo.

Arbitragem de Caldense x América-MG definida

Está tudo pronto para a estreia do América-MG na temporada 2022. A saber, a partida contra a Caldense no sul do estado, válida pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, já tem a arbitragem definida. A saber, o jovem Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira, de 34 anos, comanda a disciplina desse jogo. O árbitro não atua desde o dia 19 de setembro de 2021, quando esteve em TupynambásDemocrata, pelo Módulo 2. Além disso, ele tem o certificado da CBF, e pode apitar até em torneios nacionais.

Para equilibrar a escala, a FMF escalou Frederico Soares Vilarinho, de 40 anos, como assistente número 1. Assim, o árbitro que, em 2021, trabalhou em jogos do Brasileirão, poderá auxiliar seu colega mais novo. Ademais, Rodney Faria Lima fica como bandeirinha número 2. O quarto árbitro será Hieger Tulio Cardoso, responsável por organizar o jogo fora das quatro linhas.

Como vai o América-MG?

A pedido da comissão técnica de Marquinhos Santos, o América-MG não divulgou os relacionados para essa partida. Mas, a essa atitude não deve se repetir no restante da temporada.

A informação de momento é que a lista de relacionados terá uma forte presença de jogadores da base. Assim, o clube deve começar a avaliar jogadores que foram campeões do Mineiro Sub-20. Bem como, os garotos que estiveram presentes na campanha semifinalista da Copinha. Além disso, os zagueiros Germán Conti e o meia Índio Ramírez são os novos reforços regularizados. Mas, não se sabe se entram em campo nessa partida.

Foto destaque: Divulgação / Bruno Cantini / Atlético

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.