Nesta quarta-feira (2), o América-MG entra em campo pela partida de volta da 2ª fase da Pré-Libertadores. Em suma, um argentino está designado para apitar o duelo diante do Guarani-PAR, no Estádio Defensores del Chaco. Além disso, seus assistentes também são da Argentina. E a partida não conta com o auxílio do VAR. Portanto, o Coelho precisa de uma vitória por dois gols de diferença, caso queira passar direto para a 3ª fase.
Histórico de Facundo Tello
O argentino Facundo Tello Figueroa (AFA/FIFA) é um árbitro de alto calibre dentro da Conmebol. Ultimamente tem apitado jogos importantíssimos como a final partida de ida da Recopa, entre Athletico-PR e Palmeiras, que acabou 2 x 2. Bem como, comandou jogos das Eliminatórias, sendo o último a golada do Brasil sobre o Paraguai em janeiro.

O último jogo que Facundo Tello atuou foi o clássico Independiente x Boca Juniors pela Copa de la Liga Argentina. Uma partida muito nervosa, que o experiente árbitro aplicou 8 cartões amarelos e um vermelho. Ademais, os compatriotas Facundo Rodríguez e Maximiliano del Yesso serão os bandeirinhas.
América-MG precisa da vitória
O América-MG precisa de uma vitória por dois gols ou mais de diferença. Em suma, o Coelho perdeu por 1 x 0 em Belo Horizonte, por isso o Guarani-PAR inicia o jogo com a vantagem. Então, vitória deles ou qualquer empate, daria a classificação aos paraguaios. Qualquer vitória por um gol de diferença leva a decisão para as cobranças de pênalti.
Por fim, o América-MG não terá grandes desfalques para esse jogo. Só o meia Alê que ainda é dúvida, acometido de covid-19. O atacante colombiano Berrío, o lateral Eduardo e o goleiro Matheus Cavichioli seguem de fora. O zagueiro argentino Germán Conti retorna após cumprir suspensão.
Foto destaque: Divulgação / Alejandro Pagni / AFP


