América-MG adquire lateral Marlon em definitivo

América-MG anunciou a contratação em definitivo do lateral-esquerdo Marlon Lopes, de 27 anos. A saber, o atleta já estava no clube, mas pertencia ao Sampaio Corrêa, do Maranhão. Assim, o Coelhão optou por exercer a prioridade na compra dos direitos do jogador que estava emprestado. Portanto, o defensor fica no CT Lanna Drummond ao menos até o fim de 2024, duração do novo contrato.

Desempenho de Marlon no América-MG

De fato, Marlon tomou conta da lateral-esquerda do América durante o Brasileirão. O jogador pegou a posição que pertencia a João Paulo. Assim, o atleta atuou 21 vezes até aqui pelo Coelhão durante a competição, fez um gol e deu uma assistência. Além disso, acabou sendo peça fundamental do esquema defensivo sólido que levou o clube a fazer uma grande campanha no segundo turno.

Em suma, Marlon tem uma média de 2,1 desarmes por jogo e só teve um erro que resultou em gol adversário. Números que são apurados pelo Sofascore, um aplicativo especializado em estatísticas do futebol. Por isso, o atleta tem tido boa consistência defensiva, apesar de algumas poucas críticas da torcida neste quesito.

Seu único gol com a camisa do América-MG teve grande importância, pois deu o empate ao Coelho diante do Corinthians fora de casa.

https://twitter.com/AmericaMG/status/1465690894548586507

Carreira de Marlon

Antes de chegar ao América-MG nesta temporada, Marlon estava no Sampaio Corrêa, do Maranhão. Pela Bolívia Querida, ele entrou em campo 34 vezes e deu cinco assistências. Além disso, de 2017 a 2020 ele esteve no futebol carioca, onde passou por AméricaCabofriensePortuguesa da IlhaMadureira.

América-MG
Marlon Lopes em ação pelo seu ex-clube. (Foto: Divulgação/Sampaio Corrêa)

No início da carreira, ele passou pela base e profissional do Bonsucesso, também do Rio de Janeiro. Assim, Marlon tem suas raízes fincadas na Cidade Maravilhosa. Porém, fora do seu estado natal, passou pelo Ituano, em São Paulo, e pelo Luverdense, do Mato-Grosso. Entre os títulos que conquistou em sua carreira, estão dois Maranhenses, dois Cariocas 2ª Divisão e uma Copa Verde.

>> Prognóstico e palpite para América-MG x Chapecoense

>> Coelhão jamais venceu a Chape

Foto destaque: Divulgação / Mourão Panda / América Mineiro

Caian Oliveira

Caian Oliveira

Minha paixão sempre foi o futebol. Mas, nunca sonhei em ser jogador. Não, meu sonho de moleque era levar o futebol às pessoas através da Comunicação. E aqui estou, realizando meu sonho.