Amaral vai para o jogo? Hélio espera contar com volante para jogo contra o Ituano

Inicialmente, nesta segunda-feira (6), a Ponte Preta finalizou a preparação para encarar o Ituano, marcado para as 20h30 (horário de Brasilia), no Novelli Júnior. Todavia, antes de começar o treino, Hélio dos Anjos falou sobre a situação do volante Felipe Amaral. Vale lembrar, substituído no intervalo contra o Sport, na última quinta, o jogador realiza tratamento no tornozelo para reunir condições de entrar em campo nesta terça (8)

“Nós temos mais um dia. Ele já treinou um pouco no domingo. Teve um problema no tornozelo no jogo anterior, aí apresentou desgaste contra o Sport, acusando dores no vestiário, e evitamos de fazer uma injeção nele para voltar. Não podíamos correr esse risco com um jogador muito jovem. Acredito que vamos tê-lo inteiro para o jogo contra o Ituano”.

Assim como, a tendência é que a Ponte tenha duas mudanças na escalação. A saber, Thiago Oliveira livre de suspensão volta à zaga no lugar de Fabrício. Por outro lado, Norberto recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota de virada por 2 x 1 e está fora. Ou seja, Bernardo e Igor Formiga disputam a posição.

Nesse sentido, não dá para descartar que Fessin apareça entre os titulares. De maneira que, uma provável Ponte tem Caíque França, Bernardo (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur. Juntamente com isso, Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Echaporã (Fessin). Ainda mais, Danilo Gomes e Lucca.

Amaral vai para o jogo? Hélio espera contar com volante para o jogo

Em outras palavras, o comandante também revelou que Matheus Anjos não  foi relacionado contra o Sport por conta de uma virose e é desfalque do time novamente. Ocasionalmente, o técnico ainda falou sobre a necessidade de reforçar o elenco, principalmente o setor ofensivo como O Da Silva (recém-contratado) que está se colocando em condições.

Ainda em cima da montagem do elenco, Hélio disse que a saída de Pedro Júnior partiu de um pedido do próprio jogador por conta da questão física.

“O Pedro pediu para sair. Ele sempre vinha apresentando um problema no tendão de Aquiles, então não vinha conseguindo desempenhar seu melhor futebol por causa disso. Como profissional correto que é, pediu para rescindir. Ele entrou contra a Chapecoense por causa dos problemas que tivemos, mas ele se sentiu desconfortável de não estar sempre muito bem para jogar”.

Por fim, sem vencer há cinco jogos, com três derrotas e dois empates na sequência negativa, a Ponte tem nove pontos e aparece na zona de rebaixamento.

“O mais importante é reverter o quadro atual e voltar a disputar o campeonato que a Ponte de fato pertence. E o campeonato da Ponte deve ser na parte de cima da tabela, e não na parte de baixo”.

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias Brasileirão Série B > Amaral vai para o jogo? Hélio espera contar com volante para jogo contra o Ituano