Álvaro e Confiança rescindem contrato em comum acordo

Nessa terça-feira (12), o Confiança anunciou a rescisão em comum acordo do contrato de Álvaro. Ademais, o jogador após duas temporadas deixa o clube, visto que chegou em 2021 ao clube da capital. O meia vinha sendo um dos titulares do Dragão do Bairro Industrial no ano, sendo que não atuou na derrota para o Floresta, por 1 x 0, na estreia do Campeonato Brasileiro Série C.

A passagem de Álvaro pelo Confiança

Essa foi a 2ª passagem de Álvaro pelo Confiança. A 1ª foi entre 2016 e 2017 quanto atuou em 35 jogos com a camisa azulino. Depois de atuar no futebol japonês, o jogador foi anunciado de volta ao clube em 2021. Assim, no total, o meia jogou em 57 partidas nessa 2ª era, com dois gols marcados nesses dois anos.

Ademais, Álvaro foi titular na maior parte nessa 2ª passagem. Em 2022, foi titular de todos os jogos dentro do Campeonato Sergipano, marcando dois gols no campeonato. Por outro lado, em 2021, assumiu a titularidade no clube com a chegada de Luizinho Lopes no comando do time. Foram 45 jogos na temporada passada, entre titular e reserva.

Enfim, o jogador tinha contrato até o final da atual temporada, sendo rescindiu em comum acordo pelas duas partes.

Próximo compromisso do clube

O Confiança não teve uma estreia positiva na Série C. Decerto, o time perdeu por 1 x 0 para o Floresta, no 1º compromisso no torneio. No próximo sábado (16), às 15h (horário de Brasília), o clube irá receber o Ypiranga na Arena Batistão, em Aracaju.

O clube vive um momento de instabilidade fora de campo. Após a renúncia de da presidência, a escolha do novo mandatário irá acontecer nessa terça-feira (12), entre os conselheiros do clube. Ademais, o Dragão do Bairro Industrial vive um período de saídas de funcionários e do vice-presidente de finanças, Aurélio Aragão.

Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC

Victor Castro

Victor Castro

Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.