No último sábado (6), o zagueiro Álvaro Acevedo fez sua estreia no futebol brasileiro. O jogador uruguaio de 25 anos, revelado pelo Peñarol, jogou pelo Macaé os 45 minutos finais contra o Flamengo, e apesar da equipe sair derrotada, o jogador foi bem na partida.
“Meu início no Macaé está sendo muito bom, estou me adaptando cada vez mais ao futebol brasileiro. Trabalhando forte pra dar sempre o melhor e poder ajudar a equipe”, disse Álvaro.
Além disso, na próxima segunda-feira (15), o Macaé enfrenta o Boavista, fora de casa, que tem quatro pontos na competição. Antes de mais nada, a equipe busca a primeira vitória no campeonato, para subir na tabela e se aproximar dos quatro primeiros, que se classificam para as semifinais do estadual.

“Quero conseguir com o Macaé ficar nas primeiras posições do Campeonato Carioca. Sabemos que é um torneio difícil mas sempre temos que lutar por isso. No individual, quero aproveitar cada partida e dar o melhor pra que no futuro possam se abrir outras portas”, comenta o uruguaio.
Na penúltima colocação do torneio estadual, o Macaé precisa subir na tabela para pensar em classificação e para fugir da zona de rebaixamento. Apesar de ter somente duas rodadas, o clube do zagueiro Álvaro ainda não pontuou e precisa pensar em melhorar seu rendimento para sonhar mais alto.
A saber, no total são 11 rodadas da para terminar a parte de grupos e ir para a fase mata-mata. Apenas os quatro primeiros se classificam para a próxima fase.
Foto destaque: Divulgação/ Macaé