Altos-PI x Confiança como aconteceu – Pontuação, destaques e reação

Neste sábado (27), Altos-PI e Confiança entraram em campo em jogo válido pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, no Lindolfo Monteiro, apesar do susto inicial com o gol contra de Gean, o Verdão Altino foi superior em boa parte do confronto. Sendo assim, ainda no primeiro tempo, com gols de Klenisson e Ray, decretou a vitória por 2 x 1. Dessa forma, resultado que fez a equipe piauiense estrear na parte de cima do Grupo B.

1º TEMPO

Atuando em seus domínios, o Altos-PI iniciou a temporada com sua maior característica: o estilo agressivo. Assim, aos 7′, já obrigava o goleiro do Confiança a tirar de soco na área uma bola que ficou na confusão na grande área. Logo, aos 16′, no centro, na entrada da grande área, Klenisson arriscou o chute. No entanto, bem posicionado, Rafael Santos fez outra boa defesa. Dessa forma, o Verdão Altino chegava com mais perigo, enquanto que o Trovão Azul resistia bem as investidas. Assim, apenas após a metade da etapa inicial, o Trovão Azul começou a sair para o campo de ataque. Logo, aos 20′, Lucas Barcelos viu Marcelo adiantado e mandou para o gol, mas o goleiro agarrou.

Em seguida, Rafael Vila puxou contra-ataque e passou de dois na entrada da área. Na sequência, ele tocou para a chegada de Everton, mas Ray cortou no momento certo. Já aos 26′, em escanteio, a bola desviou em Betinho, bateu em Gean e morreu no gol, com o Altos-PI fazendo contra e abrindo o placar para o Confiança. No entanto, na reta final, Marcelinho cortou de cabeça, a bola caiu nos pés de Klenisson e o Camisa 11 soltou a bomba para empatar. No fim, três minutos depois, em jogada de Betinho entre as pernas de Luan, ele cruzou para Ray pegar de canhota e virar o placar para o Verdão Altino.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Altos-PI continuou pressionando em busca do terceiro, apesar da vantagem. Assim, aos 5′, Ray fez passe espetacular para Manoel, que se posicionou entre os zagueiros, 0 atacante colocou à esquerda de Rafael, mas tirou do gol. Em seguida, em um ataque veloz do Verdão Altino, puxado por Manoel na esquerda, Betinho abriu na esquerda para Tiaguinho, que puxou para a batida, mas mandou mal. Enquanto isso, o Confiança continuava com dificuldades na criação das jogadas. No entanto, passados os primeiros 15′, o Trovão Azul ganhou terreno.

Assim, em cobrança de falta, Altemar exigiu boa intervenção do goleiro Marcelo. Em seguida, aos 27′, Serginho rolou para pancada de Lucas Barcelos, na entrada da grande área, e goleiro do Altos-PI espalmou para evitar o gol do empate. Já na reta final, Altemar levantou bola na área, e o goleiro Marcelo tirou mais uma de soco, a bola caiu nos pés de Roger, que tentou ligar contra-ataque sem sucesso. No fim, nos acréscimos, o Verdão Altino fez uma blitz na área com Betinho desperdiçando chance do terceiro gol. Mas a vitória já estava garantida.

https://twitter.com/CopaDoNordeste/status/1365808152130781184

ALTOS-PI X CONFIANÇA – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Altos-PI inicia a competição com vitória e na vice-liderança do Grupo B com três pontos. Já o Confiança começa na vice-lanterna do Grupo A sem marcar pontos. Agora, na próxima rodada, o Verdão Altino visita o Treze, no sábado (6/3), às 18h15 (horário de Brasília). Enquanto que o Trovão Azul recebe o CSA, no domingo (7/3), 20h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – ALTOS-PI X CONFIANÇA

Foto Destaque: Divulgação / Twitter Copa do Nordeste

Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 29 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."