alonso

Em suma, o zagueiro e capitão do Galo, Júnior Alonso, tratou de incentivar o time para o restante da temporada de 2021. Decerto, o Galo foi eliminado na Libertadores, e agora tem o Brasileirão e a Copa do Brasil para tentar levantar mais uma taça no ano.

Portanto, Alonso sabe que a eliminação para o Palmeiras poderá abalar o time e atrapalhar o restante da temporada. Para isso, se antecipou e já declarou que não há tempo para lamentar:

“Não podemos ficar (abalados). Estamos em primeiro no Brasileirão, temos uma semifinal da Copa do Brasil. A equipe trabalhou bastante durante um ano. Temos que seguir trabalhando, se necessário trabalhar o dobro. Temos 70 dias para brigar por dois títulos. E esse é o caminho”.

Decerto, o time saiu da Libertadores invicto e agora, terá que aprender as lições para não repetir os erros em outras competições. No Brasileirão, a vantagem sobre o vice líder é de oito pontos. Já na Copa do Brasil, o time irá começar a definir a vaga para a final contra o Fortaleza:

“Creio que a lição é que devemos observar todos os detalhes, em um encontro de mata-mata os mínimos detalhes podem te deixar de fora, no ataque e na defesa. Então, nós queremos melhorar isso. Temos adiante o Brasileirão, a Copa do Brasil”.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!