Allianz Parque tem gramado com tecnologia inédita nas Américas

- Arena do Palmeiras terá modernização em seu estádio a partir de fevereiro
Allianz Parque

Um problema que vem incomodando a torcida palmeirense a algum tempo parece estar prestes a ser resolvido. Trata-se do gramado do Allianz Parque, que nos últimos tempos vem recebendo bastante criticas por conta das más condições. Posteriormente, um dos principais fatores a qual faz o piso da arena Alviverde ser tão criticada, é o fato do local receber bastante eventos aleatórios, como shows por exemplo.

Sobretudo, além de estádio de futebol, o Allianz Parque é também uma casa de shows. Inclusive uma das mais solicitadas por artistas internacionais com agenda em São Paulo. Nesse ínterim, quando há coincidência de datas, o Verdão costuma se prejudicar.  Eventualmente, o clube tem de gastar com o aluguel de um outro estádio, como no caso do Pacaembu, e arrecadar menos com bilheteria. Do mesmo modo, a administradora da arena também perde dinheiro por ter de ressarcir a equipe.

O Palmeiras não jogou em casa em 27 ocasiões, desde a inauguração do Allianz Parque, em novembro de 2014. Em suma, o estádio já recebeu shows de artistas diversos como Justin Bieber, Ariana Grande, Katy Perry, Paul MCartney, Maron 5, Iron Maiden, Shawn Mendes, Shakira entre muitos outros. Já para o ano de 2020, Billie Elish, Harry Styles, Taylor Swift e Michael Burble são um dos nomes agendados para shows na casa.

Todavia, a ideia é que a partir do próximo mês, o Palmeiras possa conciliar a agenda musical com o calendário de futebol e de quebra, consiga uma grande economia. Simultaneamente, a previsão é de que o novo piso tenha manutenção mensal, 85% menor do que a de uma grama natural.  E assim dispensar reparos complexos e não precisar ser trocado no mínimo pelos próximos 15 anos.

TECNOLOGIA DE PONTA

Em outubro do ano passado, o Verdão enviou representantes à Holanda por fundamento de conhecer o piso sintético. Na ocasião, membros da diretoria, da comissão técnica e do departamento médico fizeram testes e aprovaram a tecnologia.

Feito de polietileno, com uma altura de 5 centímetros e preenchimento das fibras, o novo gramado palmeirense será mais avançado que o utilizado na Arena da Baixada, em Curitiba, esse até então o mais moderno do país. Trata-se de uma grama com tecnologia inédita nas Américas e idêntica à usada no CT da Seleção Holandesa.

A obra de colocação do gramado sintético já teve início na Academia de Futebol. No estádio, a mudança deve começar em breve e a instalação deve demorar até 30 dias. Desse modo, é provável que o Palmeiras tenha de recorrer ao Pacaembu para enfrentar como mandante o São Paulo e o Oeste, pelo Campeonato Paulista.

Karine Valbusa

Sobre Karine Valbusa

Karine Valbusa já escreveu 254 posts nesse site..

Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes 😉

BetWarrior


Poliesportiva


Karine Valbusa
Karine Valbusa
Jornalista em formação. Atualmente curso o 6° semestre em jornalismo pela Unicsul. Esporte sempre foi uma paixão, escrever foi um hobby descoberto. Desse modo, fiz do útil, agradável. Prazer, sou Karine Gomes ;)

    Artigos Relacionados

    Topo