O São Paulo está passando por uma semana completa de apresentações e hoje foi a vez de Alisson. O meia foi o terceiro reforço do Tricolor Paulista para a temporada. Assim, o atleta chega para disputar vaga no meio campo. Inclusive, a concorrência será muito grande para realizar esta função. O jogador respondeu diversas perguntas sobre expectativa para temporada e polêmicas com o Patrick, também contratado pelo clube.
Alisson recebeu a camisa número 12. Aliás, a numeração pertencia a Vitor Bueno, que deve sair do São Paulo nos próximos dias. O jogador chega para ser mais um reforço da equipe, ao lado de Rafinha, Jandrei, Patrick e Nikão. Em suma, o meia assinou um contrato até dezembro de 2024 e pertencia ao Grêmio. Contudo, rescindiu com os gaúchos e chegou sem custos ao time de Rogério Ceni.
Rapidamente, o meia foi questionado sobre a chances do São Paulo na temporada. Inclusive, comparando o elenco do Tricolor com os rivais. Contudo, Allison fez questão de dizer que a equipe irá brigar de igual para igual contra os adversários na temporada.
https://www.youtube.com/watch?v=GErd-v1T2bo
Leia mais:
- Jandrei fala sobre disputa com Volpi no São Paulo
- São Paulo conhece primeiro adversário na Copa do Brasil
Alisson fala como novo jogador do São Paulo
“Pelo tamanho do São Paulo, pode bater de frente com qualquer um. Pelos reforços, pelos jogadores que já estavam aqui, pelo trabalho do Rogério. Estamos trabalhando muito, e independentemente do adversário, vamos encarar. Vamos trabalhar, nos entrosar. Pelo tamanho do São Paulo, pode encarar qualquer equipe, sim”, afirmou Alisson.
O meia é famoso por ser polivalente. Ou seja, consegue atuar em diferentes funções do meio campo. Assim, pode jogar como 1° e 2° volante e, até mesmo, armador de jogadas. Aliás, no Imortal, já jogou até pelos lados do campo, em testes feitos pelo então comandante Renato Gaúcho. O atleta comentou sobre isso.
“Desde que cheguei, o Rogério vem conversando com a gente para entender como a gente se sente mais à vontade. Deixei claro que onde ele precisar, vou fazer de tudo para ajudar, como titular ou reserva. Temos uma semana de treino, hoje trabalhamos muito pela manhã, o Ceni vai nos posicionando, deixando a equipe como ele pensa”, falou o meia
Quando jogava pelo Grêmio, Alisson enfrentou Patrick (ex-Internacional) algumas vezes. Inclusive, este tema foi abordada na entrevista. Afinal, o Tricolor Gaúcho foi rebaixado e o Colorado fez muitas provocações, o que acarretou em brigas dentro das quatro linhas. Contudo, o jogador falou que a história ficou no passado.
“Isso ficou em campo, lá no Rio Grande do Sul. Agora somos companheiros de equipe, o que passou, passou. Agora estão os dois vestindo a camisa do São Paulo e vamos fazer de tudo para fazer história aqui dentro”, completou.
O São Paulo estreia na próxima semana, contra o Guarani, às 21h30 (horário de Brasília), na estreia do Campeonato Paulista.
Foto Destaque: Divulgação/Rubens Chiri/São Paulo


