Aliança-Goiás x Minas Brasília como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (11), a equipe do Minas Brasília venceu o Aliança-Goiás pelo placar mínimo de 1 x 0 . A saber, o duelo é válido pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Desse modo, o único gol foi marcado por Katyelle. Contudo, confira os melhores momentos e destaques da partida.

Assista aos melhores momentos de Aliança-Goiás x Minas Brasília

Em breve.

1º tempo: Jogo equilibrado e sem gols

A princípio, o jogo teve início com domínio do Minas Brasília, que criou as principais jogadas com Katyelle e Milena. Porém, apesar de comandar o ritmo de jogo, o time candango não conseguiu ser efetivo. Logo, aos poucos o Aliança-Goiás cresceu em campo e tomou o controle da partida. Dessa maneira, aos 25 minutos, em jogada de bola parada, o time quase abriu o placar.

Assim também, com pressão ofensiva as goianas obrigaram a goleira Karem a fazer boas defesas. Todavia, apesar disso, o jogo das donas da casa também foi muito faltoso. Contudo, já no final da primeira etapa, o Minas Brasília teve chance de abrir o placar com Letícia Teles, que arriscou de fora da área. Porém, a bola saiu por cima da meta da goleira Jessica.

2º tempo: Jogo equilibrado e sem gols

Na volta do intervalo, o Minas Brasília foi muito mais impulsivo no ataque e dominou a etapa final. Desta forma, optou por pressionar a saída de bola adversária. O Aliança, por sua vez, teve dificuldades para conduzir as jogadas.
Logo, aos 11 minutos, Katyelle abriu o placar em bom chute e sem chances de defesa. A partir de então, o time candango seguiu com criação de lances ofensivos, porém, parou nas mãos de Jéssica.

Pelo lado do Aliança, Amanda Gomes arriscou chute de longa distância, porém sem perigo. Contudo, as poucas chances criadas pelo time Goiânia foram desperdiçadas pelo erro no último toque. Por fim, as donas da casa tentaram o empate até o minuto final, porém, não conseguiram. Já o Minas Brasília teve outra grande chance com Katyelle nos acréscimos. A atacante ficou cara a cara com a goleira, que defendeu com o pé e impediu a derrota por um placar maior.

 

 

Aliança-Goiás x Minas Brasília – E agora?

Agora, o Aliança conheceu a sua primeira derrota logo de cara na competição. Contudo, as informações referentes à próxima partida ainda não foram divulgadas pela CBF. Por sua vez, o Minas Brasília consegue os seus três primeiros pontos na tabela. Assim, na segunda rodada o time recebe o Athlético-PR, no sábado (18), às 15h (horário de Brasília), em Brasília.

Foto Destaque: Divulgação/Minas Brasília

 

Aliny Bueno
Formada em jornalismo, o universo do esporte me desperta interesse e paixão.