Na noite desta quinta-feira (12), o Atlético Mineiro anunciou Alexandre Mattos, como novo diretor executivo do clube. Mattos surgiu no América-MG, e teve um trabalho vitorioso no rival do Galo, o Cruzeiro e também teve uma passagem com triunfos pelo Palmeiras.
Após ser desligado do alviverde em dezembro de 2019, ele se propôs a ajudar o Cruzeiro em uma forma voluntária. Dessa forma, ele não iria receber nada, o clube celeste foi rebaixado e não está em uma boa situação financeira, sendo assim, Mattos assumiu o cargo novamente do clube mineiro, o intuito era ajudar na reconstrução da equipe. Após quatro dias depois de ter reassumido, o diretor acabou pedindo para deixar a posição do clube.
Neste período que Mattos ajudou o Cruzeiro voluntariamente, o diretor já tinha acordo com o Reading, da Inglaterra. Dessa forma, ele estava tirando o passaporte e iria estar disponível para assumir o clube da segunda divisão inglesa.
A transação dele com o time inglês, não foi concretizada pelo fato da dificuldade em tirar o visto de trabalho e da saída da Inglaterra da União Europeia. A outra questão para Mattos não ter viajado foi pelo fato da pandemia do coronavírus pela Europa. Contudo, o diretor desistiu das negociações com o Reading.
https://twitter.com/Atletico/status/1238238812632907782
OUTRA PASSAGEM VITORIOSA?
Após a saída de Rui Costa, ex diretor de futebol da equipe, o Galo viu a oportunidade de ter Alexandre Mattos com os bons olhos, já que ele estava com o caminho livre e sem clube sendo assim, as duas partes entraram em contato e concretizaram a negociação
Alexandre Mattos surgiu no América-MG, em 2005. Ficou lá por 12 anos e, dessa forma, ajudando o Coelho à chegar na elite do futebol brasileiro. Em 2012 ele chega ao Cruzeiro e consegue fazer um belo trabalho, conquistando dois campeonatos brasileiro em seguida, sendo eles em 2013 e 2014.
No ano de 2015 ele foi contratado para participar da reformulação do Palmeiras. O time estava disposto a investir no mercado e voltar a ganhar títulos no cenário nacional e continental. Dessa forma, em sua passagem pela equipe paulista, ele fez cerca de mais de 70 contratações. Entre elas o ídolo do clube atualmente, Dudu. No palestra ele conquistou a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018.
No Atlético-MG, ele terá um desafio parecido, o clube não conquista um título de expressão desde 2014, que foi a Copa do Brasil. Dessa maneira, o Galo tem apenas um título brasileiro conquistado em 1971. Por lá, Alexandre Mattos contará com o técnico argentino, Jorge Sampaoli. Em todos os clubes, Mattos foi vitorioso e teve conquistas nacionais.
Foto em destaque: Reprodução/ Atlético-MG