Alan Ruschel

Alan Ruschel. Muito mais que um atleta. É aquele jogador símbolo de superação. Ele está completando mais um aniversário neste domingo (23), e a coluna Parabéns ao Craque vai prestar uma homenagem. Natural de Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, atualmente, é lateral-esquerdo do Goiás. O craque ficou conhecido por ser um dos sobreviventes do voo na Colômbia, em novembro de 2016.

INÍCIO DA CARREIRA

Sua vida aos gramados deu início em 2008 nas categorias de base do Juventude. Mas, como não teve muitas oportunidades dentro de campo, acabou sendo emprestado para a equipe do Pelotas. Além disso, também passou pela Luverdense por meio de um empréstimo. Dessa forma, Alan retornou ao Juventude e firmou-se na equipe, ganhando sua titularidade. Ele ajudou no time na conquista da Copa FGF.

IDA AO INTERNACIONAL E ATHLETICO PARANAENSE

Em 2014, o Colorado anunciou a chegada de Alan Ruschel ao time. A contratação foi com o objetivo de substituir o lateral-esquerdo Kleber e conseguir sua posição no time gaúcho. No entanto, teve uma pequena passagem no Athletico Paranaense e permaneceu lá até o final da temporada de 2015.

CHAPECOENSE E GOIÁS

Em 2016, mudou-se para a Chapecoense. O lateral ajudou a equipe chegar à final da Copa Sul-Americana de 2016. Porém, em 29 novembro de 2016, o time sofreu um grave acidente aéreo. Alan Ruschel foi um dos sobreviventes.

Após um ano do acidente, a Chape escalou Alan. O atleta esteve presente no amistoso contra o Barcelona, no Camp Nou. O time sofreu uma goleada de 5 x 0, mas o resultado não foi tão importante assim. Isso porque ele recebeu aplausos de pé da torcida, que ovacionou a volta dele, pois mostrou toda sua força dentro de campo, além de muita participação. O primeiro gol de Alan aconteceu em um outro amistoso. Dessa vez, diante a Roma.

O jogo oficial do retorno ocorreu contra o Flamengo. Depois, saiu da partida e, mais uma vez, a torcida da Chapecoense bateu palmas por sua determinação e boa atuação. No meio do ano de 2019, o atleta decidiu jogar no Goiás por meio de um empréstimo.

GRATIDÃO AO CRAQUE!

Feliz aniversário, Alan. Desejamos um ano repleto de coisas boas, conquistas e saúde, pois sem dúvidas, você é um exemplo de garra, força e superação. Por fim, que continue com sua determinação e vontade, pois irá longe no futebol e vai incentivar as futuras gerações que estão por vir.

Foto Destaque: Divulgação/Marcio Cunha/Chapecoense

Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados