O Al-Duhail, clube do catar, demonstrou interesse no Dudu, atacante do Palmeiras. Assim, a equipe deve fazer uma proposta de 20 milhões de euros, cerca de 122 milhões de reais na cotação atual, nos próximos dias ao clube paulista, informa o Palmeiras tem 100% dos direitos econômicos do atleta.
https://twitter.com/palmeirasptd/status/1276603321713917952
Entretanto, a Crefisa, bancou a compra de 50% direitos federativos do Dudu em 2016. Assim, o clube paulista deve 3 milhões de euros à patrocinadora. Em 2015 o Presidente do Palmeiras na época, Paulo Nobre, pagou o mesmo valor pelos outros 50% do direitos econômicos do jogador mas, já foi ressarcido pelo alviverde.
O Al-Duhail, do Catar, é controlado pelo mesmo grupo que é dono do Paris Saint Germain. Assim, o clube já investiu em reforços de peso tanto que na últimas semanas. Contudo, o meia do Manchester City, David Silva, já foi especulado na equipe. O atacante Mario Mandzukic, ex-Juventus, já faz parte do elenco do time árabe.
O atacante tem sido um dos principais destaques da equipe nos últimos anos. Contudo, foi protagonista do título da Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. Assim, o clube paulista comprou seus direitos econômicos e renovou contrato com o jogador. O atual vínculo é válido até dezembro de 2023.
Assim, para saber mais informações sobre o futebol do asiático, escute o podcast Ásia na veia. Sobretudo, o Podcast do site Futebol na Veia traz informações sobre o futebol da Australia, Arábia Saudita, China, Japão e Coréia do Sul.
Foto destaque: Reprodução/Cesar Greco/Ag. Palmeiras.


