Na tarde deste sábado (12), o Aimoré recebeu o São Luiz, em São Leopoldo, em partida válida pela 11ª rodada da 1ª fase do Gauchão 2022. Em suma, o único gol do jogo foi marcado por Sassá, nos instantes finais do confronto. Assim, com o triunfo, o Índio Capilé assegurou uma vaga para a disputa da Série D do Brasileirão. Então, confira os principais acontecimentos de Aimoré x São Luiz.
Índice
- 1 Assista aos melhores momentos de Aimoré x São Luiz
- 2 1º tempo: Aimoré e São Luiz esbarram na falta de criatividade e a primeira metade do confronto tem poucas emoções
- 3 2º tempo: Rubro pressiona, Índio Capilé aposta na velocidade dos seus contra-ataques e marca golaço no apagar das luzes
- 4 Aimoré x São Luiz – E agora?
Assista aos melhores momentos de Aimoré x São Luiz
Em breve.
1º tempo: Aimoré e São Luiz esbarram na falta de criatividade e a primeira metade do confronto tem poucas emoções
A bola rolou no estádio Cristo Rei, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Gaúcho. Nesse sentido, os donos da casa possuíam a posse da bola, mas não ameaçavam a meta defendida por Renan Rocha. Ao mesmo tempo, os visitantes tentavam escapar em velocidade, porém não furavam o setor adversário.
Aos 18′, Lucão errou na saída de bola e Jean Dias dividiu com o zagueiro. Paulinho Dias pegou a sobra e mandou direto pela linha de fundo. Logo depois, Régis foi punido com cartão amarelo por falta em Marcelinho. Minutos mais tarde, Wagner recebeu de Vinícius Baiano e finalizou colocado, direto para fora.
2º tempo: Rubro pressiona, Índio Capilé aposta na velocidade dos seus contra-ataques e marca golaço no apagar das luzes
A segunda metade da partida começou mais agitada. Logo no primeiro minuto, Ariel dominou na entrada da área e encheu o pé. Contudo, Fabian Volpi defendeu em dois tempos no centro do gol. Aos 6′ o Índio Capilé respondeu com Wesley Pacheco. O centroavante recebeu de Vinícius Baiano na entrada da área, arrematou e obrigou Renan Rocha a ceder o escanteio. Em seguida, por meio de um escanteio, Jean dias levantou a bola na área, Paulinho Santos desviou de cabeça e obrigou Volpi a salvar.
Posteriormente, já com o relógio na casa dos 30′, ocorreram duas chegadas mais fortes. Assim, Anilson, do Aimoré, e Mizael, do São Luiz, receberam cartões amarelos. Em seguida, Jhonatan encheu o pé, Volpi espalmou para o meio da área e Paulinho Santos, sozinho, mandou na trave. Aos 45′, Raphael Soares se atirou na área e recebeu cartão amarelo por simulação. No lance seguinte, Sassá recebeu pela esquerda, soltou o pé de fora da área e no apagar das luzes, inaugurou o marcador. Na comemoração, o atacante recebeu amarelo por tirar a camisa.
https://twitter.com/AimoreOficial/status/1502759039343726600?s=20&t=xBsRhgk-qziZqZ6Wy9Ab9w
Aimoré x São Luiz – E agora?
Em resumo, este foi o último jogo das equipes nesta edição do estadual. Dessa maneira, com o triunfo, o Aimoré chegou aos 14 pontos e subiu para a 8ª colocação. Em contrapartida, o São Luiz estacionou nos 13 pontos e caiu para a 9ª posição. Por fim, a partir de agora, ambas equipes começam seus planejamentos para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Eduardo/E.C. São Luiz