Aimoré x Internacional como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Na noite desta quarta-feira (14), o Aimoré recebeu o Internacional, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho 2021. Dessa maneira, com golaços de Heitor e Paolo Guerrero. Somado ao show de Thiago Galhardo, o Colorado goleou o Índio Capilé, por 6 x 1.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AIMORÉ X INTERNACIONAL

1º TEMPO: DOIS GOLS MARCADOS, OUTROS DOIS ANULADOS, TRÊS EXPULSOS E MUITAS CHANCES PERDIDAS

A bola rolou no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, para Aimoré e Internacional. Assim, logo nos primeiros minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Praxedes na entrada da área. Desse modo, o camisa 45 arriscou, a bola desviou na defesa e caiu no pé de Patrick que arrematou em cima do goleiro Raul. Logo depois, Jean Roberto, foi expulso no banco de reservas. Em seguida, o Colorado abriu o placar. Após jogada trabalhada, que culminou na finalização de Patrick e grande defesa de Raul. Palácios pegou o rebote e rolou para trás, onde Moisés dividiu com o defensor. A bola espirrou para a entrada da área, onde Heitor encheu o pé e mandou para as redes. Na sequência, o Índio Capilé assustou. Após cobrança de escanteio, Darlan desviou e Isaías sozinho na pequena área, não alcançou.

No lance seguinte, Dourado errou na saída de bola, entregando para Isaías que driblou o camisa 13, passou por Lomba e finalizou para fora. Minutos depois, Raul lançou para Neto Baiano que venceu Zé Gabriel na corrida e obrigou Lomba a fazer um milagre. Em seguida, Praxedes foi atropelado na área. Com a pênalti marcado, Galhardo foi para a cobrança e de cavadinha, ampliou a vantagem. Ainda mais, antes do 45 minutos, após confusão no meio campo, Marabá e Victor Cuesta foram expulsos. Assim, depois da confusão o árbitro deu oito minutos de acréscimo. Desse modo, aos 45 minutos, Praxedes achou grande passe para Palácios que invadiu a área e balançou as redes. Contudo, foi anulado por impedimento. Finalmente, no último lance da primeira etapa, Neto Baiano marcou para o Aimoré, porém, devido a posição irregular do atacante, foi anulado.

2º TEMPO: PÊNALTI PERDIDO E CONSOLIDAÇÃO DA VITÓRIA COLORADA

Após o descanso, a segunda etapa seguiu na mesma intensidade que terminou a primeira. Assim, logo nos primeiros minutos, Neto Baiano colocou a mão na bola dentro da área. Dessa maneira, Patrick cobrou e mandou para fora. Logo depois, em ataque em velocidade, Patrick deixou Galhardo livre, que não desperdiçou. Em seguida, após cobrança de escanteio, Darlan desviou, descontando para o Índio Capilé. Minutos depois, Galhardo aproveitou descuido da defesa, roubou a bola, driblou Raul e marcou seu terceiro gol na partida. Nesse sentido, com o marcador praticamente definido, ambas equipes fizeram diversas alterações e a partida perdeu o ritmo.

Posteriormente, nos instantes finais da partida, Caio Vidal chutou cruzado, a bola desviou em Tcharles e morreu no fundo das redes. Em seguida, Moisés encontrou Paolo Guerrero no centro da área. O camisa 9 deixou o marcador no chão e bateu colocado, sem chances para Raul.

AIMORÉ X INTERNACIONAL – E AGORA ?

Dessa maneira, diante do notório placar, o Internacional chegou a 20 pontos e reassumiu a 1ª posição. Por outro lado, o Aimoré atual 6º colocado permaneceu com 13 pontos. Assim, o próximo confronto do Colorado será pela Copa Libertadores. Os comandados de Miguel Angel Ramirez, estreiam na próxima terça-feira (20), às 19h15 (horário de Brasília), diante do Always Ready. O palco da partida é o Estádio Hernando Siles, em La Paz. Em contrapartida, Aimoré volta a campo diante do São Luiz, em Ijuí, pela última rodada da fase classificatória. O jogo ainda não tem data, nem horário definidos.

Foto destaque: Divulgação/Ricardo Duarte/SC Internacional

Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.