Aimoré x Caxias como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Gauchão 2022

Nesta quarta-feira (2), o Aimoré recebeu o Caxias, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, para a disputa da 3ª rodada do Gauchão 2022. Dessa forma, os Grenás dominaram todas as ações da primeira etapa, onde resolveram o jogo, com os gols de Diogo Sodré e Jonathan. Na etapa complementar, Henrique, do Índio Capilé foi expulso e facilitou a vitória da equipe caxiense. Infelizmente, Marcelo Pitol, que completou 150 partidas com a camisa do Caxias, sentiu o músculo posterior da coxa direita e não conseguiu encerrar o confronto. Logo, confira os principais acontecimentos de Aimoré x Caxias.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AIMORÉ X CAXIAS

Em breve.

1º TEMPO: CAXIAS DOMINA AS AÇÕES, NÃO É AMEAÇADO E MARCA DOIS GOLS

A bola rolou em São Leopoldo, para o duelo entre Aimoré e Caxias. Nesse ínterim, logo aos três minutos, Amaral foi punido com cartão amarelo. Logo depois, Davi Lopes cruzou para a área, Giovane Gomez na alcançou e a bola ficou limpa para Matheusinho, que isolou. Na sequência, por volta dos 20 minutos, Diogo Sodré avançou pelo centro e de fora da área, encheu o pé, estufando as redes de Fabian Volpi. Em seguida, Raphael Soares recebeu cartão amarelo.

Minutos mais tarde, após a parada para a reidratação, por meio de uma cobrança de falta, Jonathan ampliou a vantagem. Antes de morrer no fundo das redes, a bola ainda carimbou a trave. Logo depois, Henrique entrou forte e levou cartão amarelo. Assim, Jonathan partiu novamente para a cobrança e por muito pouco não marcou uma bucha. Ao 45 minutos, Marcelo Pitol sentiu o músculo posterior da coxa direita e acabou substituído. Por fim, no último lance, Darlan tomou cartão amarelo.

2º TEMPO: EXPULSÃO E CONFIRMAÇÃO DO TRIUNFO GRENÁ

O Aimoré, comandado por Rafael Lacerda, retornou com três modificações. Logo, Darlan, Carlos Alberto e Marco Antônio, saíram para as entradas de Adriano, Marcelinho e Wesley Pacheco, respectivamente. Aos seis minutos, Giovane Gomez, do Caxias, sentiu e saiu para o ingresso de Batista. Ademais, na mesma parada, Amaral saiu para a entrada de Marlon. Aos 15 minutos, Henrique entrou forte em Diogo Sodré, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Diante disso, visando recompor o sistema defensivo, Lucas Silva saiu para a entrada do zagueiro Lucão. Além dele, Mardley entrou na vaga de Paulinho Dias. Minutos depois, Marlon foi punido com cartão amarelo. Além disso, Gustavinho e Gustavo Custódio, entraram nas vagas de França e Matheuzinho. Com um atleta a menos, o Aimoré não conseguiu se impor e o duelo perdeu intensidade. Enquanto isso, o Caxias trocava passes no intuito de passar o tempo.

AIMORÉ X CAXIAS – E AGORA? 

Em resumo, com a vitória, o Caxias chegou aos quatro pontos e escalou a tabela, chegando até a 5ª posição. De outro modo, devido a derrota, o Aimoré permaneceu com quatro pontos, mas devido ao saldo de gols, caiu para o 9º lugar. A saber, o próximo desafio do Índio Capilé, ocorre no domingo (6), às 19h (horário de Brasília), diante do São José,  no Passo D'Areia, em Porto Alegre. Em contrapartida, o Caxias recebe o Brasil de Pelotas, no Centenário, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília), de domingo (6).

Foto destaque: Divulgação/S.E.R Caxias

Leonardo Oliveira

Leonardo Oliveira

Sou Gaúcho, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas, além disso, como grande aficionado a área esportiva, não consigo imaginar nada que me deixe mais realizado do que falar sobre futebol.