Aimoré x Brasil de Pelotas como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Gauchão 2022

Antes de mais nada, nesta última quarta-feira (26), Aimoré e Brasil de Pelotas empataram em 0 x 0, na estreia das equipes no Gauchão 2022. Dessa forma, ambos os times pouco conseguem apresentar em sua primeira partida e partilham os pontos dessa primeira rodada.

Assista aos melhores momentos de Aimoré x Brasil de Pelotas

LINK EM BREVE

1º tempo: Poucas chances e equilíbrio entre as equipes

Em uma primeira etapa de poucas oportunidades, os dois times aproveitaram para se estudar e encontrar os pontos de acesso para o gol adversário. Sendo assim, a primeira chance de gol para o Xavante só veio apenas aos 28′ minutos quando Marlon chutou forte de fora da área e forçou Volpi a defesa em dois tempos. Enquanto isso, o Aimoré só conseguiu causar o primeiro susto após uma boa jogada entre Lucas Silva e Sassá, mas que resultou em boa defesa de Marcelo.

2º tempo: Jogo agitado e domínio Xavante na parte final

Após a primeira etapa de estudos, ambas equipes voltaram para o jogo com mais vontade de vencer. Porém, o inicio de temporada ainda pode ser sentido e do meio da segunda etapa até as substituições do Brasil de Pelotas, o jogo pareceu esfriar. Dessa forma, a grande chance do Aimoré veio em ataque de Marco Antônio, cara a cara com Marcelo, que foi desperdiçada pelo atacante. Por outro lado, o Xavante empilhou chances no final da partida e viu a sua melhor ser jogada fora após Luizinho isolar a bola frente a frente com Volpi.

AIMORÉ X BRASIL DE PELOTAS – E AGORA?

Dessa maneira, com o empate ambas as equipes continuam a olhar para o campeonato da mesma forma. Porém, o Aimoré consegue pensar na próxima rodada com maior tranquilidade, já que enfrenta o recém promovido Guarany e pode sonhar com sua primeira vitória na competição. Por outro lado, o Brasil de Pelotas terá o difícil encontro contra o Grêmio, em casa, pela segunda rodada. Mesmo que ainda utilizando o grupo de transição, a equipe gremista não dará jogo fácil para o time pelotense.

Foto destaque: Divulgação/Volmer Perez/GEBrasil

Felipe Boettge

Felipe Boettge

Gaúcho de 19 anos e estudante de jornalismo na UFPel. Viciado em esportes, informar e comentar a respeito deles é uma vontade que eu tenho e também um sonho.