A CBF realizou na última sexta-feira (28) a cerimônia de premiação dos craques do Brasileirão 2020. Destaque pelo Palmeiras na temporada passada, Agustina conquistou o prêmio de melhor zagueira da competição. Em 2020, a Hermana fez sua estreia pelo Palmeiras e teve uma temporada muito admirável. Titular nas 13 partidas que participou, ofereceu habilidade tática e consistência para a zaga palestrina.
Em toda temporada no Brasileirão, a zagueira levou apenas um cartão amarelo, marca muito boa considerando sua posição. Além disso, marcou um gol muito importante na vitória do Verdão no clássico choque-rei, onde o Palmeiras venceu o São Paulo pelo placar de 2 x 1. Como resultado da sua atuação, foi premiada e escolhida para compor a Seleção do Campeonato.
https://twitter.com/Palmeiras/status/1365462582388289536?s=20
Surpresa pela premiação recebida, a atleta não escondeu a felicidade ao falar sobre sua escolha para a melhor atleta de sua posição.
“Foi uma surpresa, realmente não esperava. Mas estou muito feliz de conseguir colocar a Argentina dentro do Brasil. É sempre bom que os argentinos representem bem o nosso país. O ano foi bem difícil, ficar longe de casa com toda essa situação. Mas mantive o foco, sabia o que queria. Não imaginava que seria premiada desse jeito, mas estou feliz porque sei que tudo que fiz valeu a pena”, disse.
Sobre Agustina
A saber, Agustina tem 27 anos e um currículo repleto e extenso. Experiente, é peça chave não só no Verdão, mas também na Seleção Albiceleste desde 2011. A zagueira já defendeu a camisa da Argentina por 36 vezes. Neste ínterim, participou de duas edições de Copa América (2014 e 2018), um Mundial e foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Já neste ano, jogou no Torneio She Believes, em Orlando, nos EUA.
No Palmeiras, esteve presente nos momentos cruciais para que o time alcançasse as semifinais do Campeonato Brasileiro e também do Paulistão. Sendo assim, teve seu contrato renovado até o fim de 2021. Com muito potencial de repetir uma nova grande temporada, Agus já ganhou o carinho da torcida.
Foto destaque: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF


