Antes de mais nada, neste domingo (5), Águia Negra e Boa Esporte empataram em 0 x 0, pela 14ª rodada do Grupo A6, da Série D do Campeonato Brasileiro. Assim, o confronto aconteceu no Ninho da Águia, em Rio Brilhante-MS e marcou a despedida da equipe sul-mato-grossense da competição.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ÁGUIA NEGRA X BOA ESPORTE
https://youtu.be/I6TmC__GS-w
1º TEMPO: JOGO MOVIMENTADO, PORÉM COM MUITOS ERROS DE PASSE
A princípio, Águia Negra e Boa Esporte fizeram uma primeira etapa bastante movimentada e disputada, entretanto com poucas chances claras de gol. Assim, as melhores aconteceram na reta final. Aos 40 minutos, após cruzamento da esquerda, Everton chegou na segunda trave, mas, antes dele, a defesa do Boa Esporte desviou para fora. Três minutos depois, o troco! Alyson Santos cruzou para a área e o atacante Neto Costa, sozinho, cabeceou para fora.
2º TEMPO: BOA ESPORTE CRIA MAIS, MAS PARA EM RODRIGO CALCHI
Do mesmo modo que na primeira etapa, a partida recomeçou bastante movimentada, no entanto, com muitos erros de passes das duas equipes. Logo, no decorrer do confronto, o Boa Esporte começou a ter mais volume de jogo e a criar mais, sobretudo com Romeu. Aos 18 minutos, o meia chutou forte de fora da área, e Rodrigo Calchi fez boa defesa. Na sequência, recebeu passe da esquerda, bateu forte, mas parou novamente no goleiro do Águia.
A melhor chance da equipe sul-mato-grossense saiu aos 36 minutos, dos pés de Everton. Após roubada de bola no meio-campo, Lucas Xuxa enfiou a bola em profundidade, o centroavante em velocidade e chutou forte. Bela defesa do goleiro Tom, que fechou o ângulo. Em seguida, no mesmo lance, a bola chegou em Bruno, que finalizou, mas o goleiro do Boa encaixou com tranquilidade, mantendo o zero no placar.
ÁGUIA NEGRA X BOA ESPORTE – E AGORA?
Com o resultado, o Águia Negra se despede da competição na 8ª e última colocação do grupo A6, com apenas sete pontos. Por outro lado, o Boa Esporte terminou em 2º, com 24 e garantiu vaga na próxima fase, onde enfrenta o União de Rondonópolis, de Mato Grosso. Para esse confronto, a equipe de Varginha tem a vantagem de decidir em casa. As datas e horários ainda serão definidos pela CBF.
Foto destaque: Divulgação/Mário Purificação/Boa Esporte


