Nesta segunda-feira (31), a bola rolou no estádio do Canindé para . Além disso, as equipes tinham empatado por 0 x o no primeiro confronto que ocorreu no Primeiro de Maio. Em suma, o Tigrão abriu dois gols de vantagem, tomou o empate do Netuno na segunda etapa e venceu nos penaltis obtendo seu bicampeonato do torneio.
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE ÁGUA SANTA X SÃO BERNARDO
Em breve…
1º TEMPO: QUALIDADE NAS FINALIZAÇÕES DO BERNÔ
Acima de tudo, a partida iniciou com as duas equipes já brigando pela bola, mostrando que a final teria muita gana de ambos os lados. Sendo assim, o clube de Diadema chegou a balançar as redes, contudo foi anulado. Logo em seguida, o São Bernardo sofre um penalti, na cobrança Léo Castro aproveitou e abriu o placar no Canindé. Com isso, novamente o Netuno teve que se expor, mas com os buracos, o Bernô no final da primeira etapa, ampliou em contra ataque com Lucas Ferron e assim encerrou o primeiro tempo.
https://twitter.com/Paulistao/status/1399480228951388162
2º TEMPO: REAÇÃO DO NETUNO
Na volta para o segundo tempo, o São Bernardo entrou mais recuado e assim o Água Santa partiu para o ataque, mas sem diminuir o placar. Contudo, com quase 20 minutos do tempo, Dadá Belmonte em uma linda cobrança de falta diminui. Da mesma forma, dos primeiros 45 minutos o Netuno foi em busca do empate. Somente aos 40 minutos, após linda jogada individual, Dadá caiu na Área, a arbitra Edna apitou. Na cobrança, o atleta do Água cobrou e marcou, levando a decisão para as penalidades.
https://twitter.com/ecaguasanta/status/1399493791027978241
NOS PENALTIS TIAGO LUIS MARCOU E SAGROU O TIGRÃO BICAMPEÃO
Por fim, na decisão por penaltis, os primeiros cobrados dos dois lados erraram. Na sequência, para o Netuno, Jackson isolou na quarta cobrança deixando o título nas mãos do Bernô. Sendo assim, no último penalti, Tiago Luís (ex-Santos), cobrou na esquerda a bola bateu na trave e entrou, finalizando em 4 x 3 e a taça foi para o São Bernardo. Vale destacar que, na comemoração atletas levaram uma camisa com o nome de Marcelo Veiga, treinador do Tigrão que faleceu um pouco antes do Paulistão devido a Covid-19.
https://twitter.com/Paulistao/status/1399506044607373314
ÁGUA SANTA X SÃO BERNARDO – E AGORA?
Consequentemente, as equipes ganharão um descanso e irão festejar o acesso para a elite do estadual na próxima temporada. Além disso, os dois times não estão nem na Copa do Brasil nem uma divisão do Brasileirão, então irão treinar neste ano para disputarem a Copa Paulista como torneio final.
Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial do Paulistão


