Nesta quarta-feira (15), ocorreu o embate entre Água Santa x Red Bull Bragantino em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista 2023. Cabe destacar que o Gigante de Diadema e o Massa Bruta estavam no confronto em busca de objetivos parecidos.
Ambos entratam em campo ocupando as primeiras vagas das tabelas do Grupo A e do Grupo B. No final, o Água Santa venceu o adversário dentro de casa, com um único gol marcado por Bruno Mezenga, aos 37′ do primeiro tempo.
Índice
Assista aos melhores momentos de Água Santa x Red Bull Bragantino
1° tempo: Com poucas jogadas de perigo, Água Santa marca o único gol do jogo
Inicialmente, cabe destacar que uma vitória era importante para ambos os times. Isto porque o Água Santa visava se recuperar após derrota para o Palmeiras. Se vencesse, o Gigante Diadema conseguiria se manter na segunda colocação.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino ocupava a 1ª colocação na tabela do Grupo A, mesmo após um empate sem gols contra o Mirassol. Caso conseguisse ganhar fora de casa, ficaria ainda mais próximo das quartas de final.
Nos primeiros minutos de jogo, o Massa Bruta tentava avançar, mas encontrava dificuldades para ultrapassar a marcação do Gigante de Diadema. Aos 2′, após cobrança de escanteio, Jadsom recebeu a bola e tentou chute de fora da área. Mas, o lance foi por cima do travessão.
Seis minutos depois, houve um lance de grande perigo. Bruno Mezenga recebeu lançamento na entrada da área e bateu cruzado para o gol. O goleiro do Bragantino, Maycon Cleyton, chegou a fazer a defesa, mas a jogada foi anulada por impedimento do atacante.
Aos 12′, Luan Dias chutou da entrada da área e o lance passou muito perto do gol. Depois disso, houve poucas chances de finalização e o time mandante marcava o adversário muito bem.
Logo aos 21′, foi necessário realizar a primeira substituição do jogo. Ronald, do Água Santa, caiu em campo e reclamou de dores na panturrilha. Assim, ele saiu para a entrada de Lelê.
Dessa forma, o jogo seguiu sem grandes emoções até os 37′, quando o único gol da partida foi marcado. Bruno Mezenga recebeu lançamento na área, tirou Andres Hurtado da jogada e bateu cruzado para o gol. A jogada ainda precisou ser revisada pelo VAR, mas o gol foi validado.
Nos minutos finais da primeira etapa, Lelê cruzou a bola na área e Bruno Mezenga cabeceou para o gol. No entanto, o lance parou no travessão.
O time visitante até tentava criar algumas jogadas, mas era travado pela defesa. Assim, terminou o primeiro tempo sem que o Massa Bruta conseguisse chegar perto do gol.
2° Tempo: Bragantino joga melhor, mas não consegue o gol
Para iniciar a segunda etapa do jogo, o Red Bull Bragantino trouxe duas alterações. Assim, Luan Patrick e Gustavinho saíram para a entrada de Guilherme Lopes e Thiago Borbas.
O início do segundo tempo foi jogado no meio-campo, sem que nenhuma das equipes conseguissem avançar ao ataque.
Aos 7′ aconteceu a primeira grande chance do Massa Bruta no jogo. Matheus Fernandes arriscou de fora da área e Gabriel Mesquita precisou fazer uma boa defesa.
Dois minutos depois, o Água Santa respondeu. Patrick Brey recebeu na área e bateu forte para o gol, quase marcando o segundo da equipe.
Instantes depois, mais uma boa chance para o Gigante de Diadema. Lelê recebeu na área e chutou forte, Maycon Cleiton defendeu com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.
Aos 14′, o Bragantino voltou a pressionar. Alerrandro finalizou em cima da marcação. Na sobra, Thiago Borbas chutou para o gol e Gabriel Mesquita fez grande defesa, evitando o gol de empate.
O jogo seguiu com um ritmo bem mais lento até os 37′, quando Junior Todinho recebeu na área e bateu rasteiro exigindo defesa de Maycon Cleiton.
Nos últimos minutos da partida, o Massa Bruta teve uma última boa chance. Artur recebeu na entrada e chutou forte para o gol. Porém, a bola passou por cima do travessão.
Assim, a partida terminou com a vitória por 1×0 do Água Santa, time mandante do embate.
https://twitter.com/RedBullBraga/status/1625948419092058135?t=x_tHgnO_aq9n_9dkwdbYQA&s=19
Água Santa x Red Bull Bragantino – E agora?
Com essa vitória, o Água Santa chega aos 14 pontos, mantendo a 2ª colocação da tabela do Grupo B do Campeonato Paulista 2023.
A próxima partida do Gigante de Diadema é sábado (18), às 16h (horário de Brasília). O embate será contra o Inter de Limeira, fora de casa.
Por outro lado, o Red Bull Bragantino permanece com 14 pontos e caiu da 1ª para a 2ª colocação da tabela do Grupo A. O próximo embate do Massa Bruta ocorrerá apenas na próxima quarta-feira (22), às 21:35 (horário de Brasília). A partida é contra o Palmeiras, fora de casa.
Foto destaque: Jhony Inácio / Ag. Paulistão


