Na tarde deste domingo (29), o Água Santa venceu a Portuguesa por 2 x 1, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema, em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista 2023. Assim, o Netuno aproveitou a vantagem de um jogador a mais e conquistou a primeira vitória no Paulistão.
Índice
Assista aos melhores momentos de Água Santa x Portuguesa
1º tempo: Lusa fica com um a menos, Netuno não aproveita e etapa inicial termina sem gols
A etapa inicial começou equilibrada, com duas equipes se estudando para encontrar os espaços no campo adversário, porém ambos times erraram muitos passes. A primeira chance de gol foi da Lusa com Bruno Leonardo, que aproveitou cruzamento de Pará e cabeceou, com perigo, por cima do gol.
Aos 20 minutos, a equipe rubro-verde ficou com um a menos com a expulsão do volante Madison, que recebeu o segundo amarelo após acertar uma cotovelada no adversário. Com um a mais, o Água Santa passou a controlar a posse de bola, mas tinha dificuldades de criação e pouco perigo ofereceu ao gol de Thomazella. Assim, a etapa inicial terminou zerada.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1619770297770713088?s=20&t=4kygm5OuIoHfEQk0FEpbTg
2º tempo: Água Santa aproveita chances na etapa final e vence a primeira no estadual
Já na etapa final, o panorama da partiu seguiu conforme a metade do 1º tempo. Assim, o Netuno continuou pressionando o adversário e trocando passe para tentar quebrar a última linha de marcação. Assim, aos oito minutos, Bruno Xavier recebeu pela esquerda, cortou para o meio e cruzou na área. Lucas Tocantins, que tinha acabado de entrar, entrou pelas costas do zagueiro da Portuguesa e desviou para o fundo do gol. Após abrir o placar, o Água Santa recuou e Lusa cresceu na partida. Assim, Gustavo Ramos viu o goleiro adiantado e arriscou de longe, mas Ygor conseguiu se recuperar no lance e fez grande defesa, impedindo o empate dos visitantes.
Aos 31′, David recebeu passe em profundidade no contra-ataque, cortou a marcação e bateu, mas arqueiro rubro-verde fez boa defesa. No rebote, Renato Junior tentou cabecear, mas foi empurrado por Bruno Leonardo, e o árbitro marcou a penalidade máxima. O próprio camisa 19 bateu e ampliou o placar para os donos da casa. A equipe lusitana diminui com Richard, que aproveitou cruzamento do lado direito e cabeceou no ângulo do goleiro. No último minuto, o goleiro Thomazella foi para área e quase deixou tudo igual, mas acabou finalizando por cima do gol.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1619787707114483712?s=20&t=gtK6gfR-GNW4D1ctXWzySg
ÁGUA SANTA X PORTUGUESA – E AGORA?
Com o resultado, o Água Santa consegue a primeira vitoria no Paulista, sobe para cinco pontos e assume, momentaneamente, a vice-liderança do grupo B. Por outro lado, a Portuguesa segue com quatro, na lanterna do grupo D e caí para a zona de rebaixamento.
Pela 6ª rodada do Paulistão, ambas equipes voltam a campo no próximo domingo (5). Assim, o Netuno visita o Ituano, em Itu, às 11h. Já a Lusa volta a jogar em casa diante da Inter de Limeira, às 20h30 (ambos pelo horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Portuguesa


