Caio Dantas retorna ao Água Santa

Acima de tudo, o Água Santa disputará a elite do Futebol Paulista em 2022 e quer reforçar seu elenco para se manter entre os grandes da região. Além disso, a equipe buscou reforços no mercado e trouxe de volta alguns atletas que estavam emprestados.

Um deles, acabou sendo uma grande revelação, o atacante Caio Dantas, que se tornou o artilheiro do Campeonato Brasileiro Serie B no ano de 2021 ao Sampaio Corrêa e Náutico. Sendo assim, o jogador chamou a atenção de grandes times brasileiros, mas o Netuno não está disposto a cede-lô de forma tão fácil.

Entenda a situação do Água Santa com Caio Dantas

Consequentemente, a ideia do Netuno é utilizar Caio pelo menos no Paulistão 2022, que incia em janeiro. Entretanto, o Vasco da Gama procurou o atleta é inicou uma tentativa de contratação, inicialmente com um emprestimo sem custos, como o time de Diadema fez com o Sampaio e Naútico. Mas, desta vez, querendo valorziar seu jogador e espera receber uma compensação para liberar o artilheiro. Vale resaltar, que o contrato com o clube paulista é até dezembro de 2023.

Números de Caio na Serie B

Ainda tratando de uma lesão no tornozelo esquerdo, o problema no ligamento foi sofrida no jogo contra o Coritiba, em 6 de novembro, e encerrou a participação dele en 2021. Sendo assim, Caio retornou para Diadema e realiza todos os dias dois turnos de fisioterapia. Ao todo, na Serie B 2020 e 2021, somou 51 jogos, marcando 22 gols, dando 6 assistencias. Em 2020,  acabou sendo coroado como goleador máximo do torneio pelo Sampaio Corrêa.

Inicio de Preparação para o Paulistão

Por fim, o Netuno decidiu não jogar outras competições em 2021, visando focar na elite do estadual no próximo ano. Sendo assim, a preparação acabou sendo iniciada na última semana, com todos os atletas e comissão técnica.

Vale destacar que a equipe caiu no grupo A, junto com: Corinthians, Inter de Limeira e Guarani. O seu primeiro confronto será em um clássico regional contra o São Bernado FC, em casa.

Foto Destaque: Divulgação/Água Santa/Michael Sanches

Bruno Gabriel
Olá, meu nome é Bruno Gabriel, tenho 21 anos e estudo Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Pretendo seguir na área de esportes, é um sonho desde criança. Espero alcançar os maiores eventos esportivos com muita criatividade e bom humor.