Agora vai? Ponte Preta desafia maior jejum em dérbis

Acima de tudo, o dérbi 203, vem aí! Assim como a pergunta é essa: agora vai? Todavia, o duelo que acontece no próximo domingo (8) (dia das mães). Da mesma forma, coloca um desafio para a Ponte Preta: evitar o maior jejum em clássicos nos últimos 20 anos.

Em outras palavras, desde que quebrou o tabu de mais de 15 anos, em 2002, a Macaca não ficou quatro jogos seguidos sem vencer o Guarani. Assim também, o atual jejum é de três partidas, com duas derrotas e um empate. Ou seja, como aconteceu em 2009 (empate pelo Paulistão e duas derrotas pela Série B). Nesse sentido, também houve uma sequência de três empates entre 2004 e 2006 – mas a Ponte vinha de vitórias antes disso.

Juntamente com isso, agora, a Macaca não ganha desde junho de 2021. Do mesmo modo, na ocasião, a Ponte perdeu por 1 x 0 pelo primeiro turno da Série B, no Brinco. Assim sendo, na sequência, no returno, os times ficaram no 1 x 0 no Moisés Lucarelli, e no Paulistão de 2022 a Macaca caiu por 3 x 0 na casa do rival. Bem como, confira os melhores momentos do último dérbi:

Agora vai? Ponte Preta desafia maior jejum em dérbis

Ocasionalmente, o retrospecto recente também fez a Ponte se “distanciar” um pouco no histórico geral. Vale lembrar, são 66 vitórias da Macaca, contra 69 do Guarani, além de 66 empates e um resultado desconhecido – justamente o primeiro, em 1912.

Após vencer o Brusque e se afastar da zona de rebaixamento, a Ponte aparece na sétima colocação, com sete pontos, a um do G-4. Ainda mais, a preparação da Macaca para o dérbi começa nesta terça-feira (3), quando o elenco se reapresenta. O duelo contra o Guarani está marcado para as 16h do próximo domingo com transmissão ao vivo da EPTV para a região de Campinas.

Foto destaque: Divulgação/Júlio César Costa

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.
Você está aqui
Futebol Na Veia > Notícias Brasileirão Série B > Agora vai? Ponte Preta desafia maior jejum em dérbis