Antes de tudo, confira como aconteceu o confronto entre Afogados x Santa Cruz. A partida deste domingo (2) fez parte da 9ª e última rodada da 1ª fase do Campeonato Pernambucano. No campo do Vianão, as equipes não saíram do placar de 0 x 0. Dessa maneira, junto com as combinações de resultados, os times se enfrentarão na próxima fase do estadual.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE AFOGADOS X SANTA CRUZ

1º TEMPO: A MELHOR CHANCE FOI DO SANTA, MAS O AFOGADOS CHEGOU MAIS

A princípio, a partida iniciou como o esperado, com muito equilíbrio. Aos 13′, Thalisson arriscou de longe, a bola desviou e saiu para escanteio. Em seguida, aos 16′, Madson foi acionado no lado esquerdo. O ponta cruzou na área, a bola foi na direção de Pipico. O camisa 9 sozinho, vacilou, se atrapalhou todo e perdeu o gol já na pequena área.

Logo depois, o Afogados respondeu. Frank puxou rápida transição e serviu Felipe, que driblou o goleiro Jordan, finalizou para a barra, mas a bola saiu mascada, e Júnior Sergipano impediu o gol. Aos 38′, Vargas recebeu na entrada da área e arriscou. A bola ainda quicou na frente do gol, e Jordan se esticou todo para fazer a defesa.

2º TEMPO: O AFOGADOS CONTINUO CRIANDO, MAS O GOL NÃO SAIU

Bem como terminou a etapa inicial, o tempo regulamentar também seguiu a mesma nota. Logo aos 3′, jogada pela direta do Afogados, Vargas recebeu o cruzamento na área e, de peixinho, mandou a bola na trave. Aos 21′, Felipe recebeu na entrada da área e bateu colocado. Jordan saltou e fez brilhante defesa, salvando o Santa.

Em seguida, o time mandante chegou mais uma vez. Lukas aos 28′, perto do bico direito da grande área, arriscou chute cruzado, e o goleiro mandou para escanteio. Logo depois, o Santa Cruz teve sua chance de abrir o marcador. O goleiro Leo saiu jogando errado, e Bustamante aproveitou, de frente para o gol parcialmente vazio, o atacante mandou a bola sob o gol.  Assim, o placar seguiu inalterado, 0 x 0.

AFOGADOS X SANTA CRUZ – E AGORA ?

Desse modo, com o resultado da partida e a combinação dos outros resultados, a tabela de classificação não sofreu alteração alguma. Assim, Santa Cruz e Afogados permaneceram na 4ª e 5ª colocação, respectivamente. Dessa maneira, de acordo com o regulamento, os clubes voltarão a se enfrentar, agora pelas quartas de final. Contudo, o jogo que acontece já nesta quarta-feira (5), no Estádio do Arruda. Em jogo único. Empate leva aos pênaltis.

Foto destaque: Divulgação/Rafael Melo/Santa Cruz 

Avatar
Ayrton Niño
Historiador pela UFPE e graduando em Jornalismo pela UniNassau.

Deixe uma resposta