Na noite de terça-feira (14), a CBF divulgou a tabela do Brasileirão 2023. O torneio nacional, que tem como atual campeão o Palmeiras, tem seu início marcado para 15 de abril. Saiba, aqui, quem o Corinthians enfrenta na sua rodada de estreia do campeonato.
Índice
Adversário do Corinthians
O Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro 2023 jogando na Neo Química Arena, na frente de sua torcida. O alvinegro, campeão brasileiro sete vezes, irá enfrentar o Cruzeiro, que volta para a elite do futebol nacional após três anos na Série B.
Retrospecto Corinthians x Cruzeiro
Segundo os dados do site oGol, Corinthians e Cruzeiro já se enfrentaram, na história, 83 vezes. O equilíbrio é grande: 33 vitórias do Timão contra 30 da Raposa, além de 20 empates. No Brasileirão, o equilíbrio é parecido: 25 triunfos para os paulistas e 22 para os mineiros, com 17 igualdades em 64 partidas.
Visualizando os confrontos entre os times com o Corinthians como mandante, o equilíbrio diminui. São 43 jogos, com 20 vitórias do Timão, 12 empates e 11 vitórias do Cruzeiro. Com os alvinegros jogando em casa pelo Brasileirão, os números são: 15 triunfos dos paulistas, nove da Raposa e mais nove empates.
Corinthians na temporada
O time comandado por Fernando Lázaro teve um início de temporada razoavelmente bom. Nas primeiras oito partidas do ano, são quatro vitórias, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de 58,3%. A equipe marcou nove gols e sofreu cinco.
O Timão é líder do Grupo C, com 14 pontos. Na próxima quinta-feira (16), o alvinegro joga contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, no primeiro Dérbi do ano. Para saber onde assistir ao clássico, clique aqui.
Brasileirão 2022
Na última temporada, o Corinthians jogou o Brasileirão e ficou em 5º colocado, com 65 pontos. Foram 18 vitórias, 11 empates e nove derrotas, marcando 44 gols e sofrendo 36.
O Timão, que em 2022 foi treinado pelo português Vítor Pereira, terminou o ano sendo derrotado. Jogou na Neo Química Arena contra o Atlético-MG, que saiu de campo com o triunfo por 2 x 0.
Foto Destaque: Divulgação/Danilo Fernandes/Meu Timão