Adivinha quem está de volta?

A pelota voltou a rolar nos gramados tupiniquins! Os estaduais deram o tempero final para o início da temporada brasileira de futebol. Nestes campeonatos grandes e pequenos duelam para o bem da alegria regional. Alguns são críticos, dizem que as competições são desnecessárias. Uma alavanca tentadora para aqueles que defendem a ideia de uma liga. Aliás, a liga Sul-Minas-Rio está rolando e a audiência da primeira rodada não deixou a desejar. Seria este um presságio de que podemos ter esperanças de evolução plena em nosso amado esporte? Seria este um sinal para o paulistão e suas destemidas equipes? Só o tempo dirá e vale a pena continuar acompanhando os desdobramentos.

Não podemos nos esquecer de uma outra personagem. Uma das mais cobiçadas. Batalhas lendárias foram travadas em seu nome. Onde heróis escreveram seus nomes no canto de multidões. Sim, a taça mais desejada pelos latino americanos. A libertadores da América. Corinthians, Atlético Mineiro, Grêmio, São Paulo e Palmeiras serão nossos representantes em 2016. Pelo lado paulista vale destacar o Verdão, que manteve a base e promete vir forte na temporada. Timão e Tricolor passam por reformulações: Corinthians se desfez de peças importantíssimas do plantel campeão em 2015. Já o São Paulo começa a respirar depois de uma profunda crise política/administrativa e aposta em renovação com o técnico argentino Bauza. Galo e Grêmio também chegam com força renovada e ambições consolidadas. Mais uma atração irresistível que retorna na próxima quarta-feira (03/02) para o delírio das torcidas.

Pois bem meus amigos. Se não bastasse a retomada nacional do esporte bretão, ainda podemos contar com as competições europeias que estão a pleno vapor. E por mais que nós tenhamos mil e um motivos para criticar o nosso futebol, ainda assim felicitamos o seu retorno. Por mais que os escândalos administrativos beirem o inconcebível, permaneceremos como fiéis escudeiros. E que nossos honrados atletas entrem em forma rápido, porque primeira rodada vocês sabem como é…. um tal de bola pro mato que não é brincadeira!

Seja bem-vinda de volta pelota, abrace as redes o quanto puder.

Douglas Molgado

Sobre Douglas Molgado

Douglas Molgado já escreveu 40 posts nesse site..

Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

BetWarrior


Poliesportiva


Douglas Molgado
Douglas Molgado
Douglas Molgado Affonso. 1989. FIAM-FAAM. Twitter: @douglasmolgado)

    Artigos Relacionados

    Topo