Adeus! Ex-volante do Corinthians, Gilmar Fubá morre de câncer

Nesta segunda-feira (15), o Corinthians perdeu um grande ídolo da história do clube. Sendo assim, o ex-volante Gilmar Fubá, de 45 anos faleceu de câncer e estava na luta da doença desde 2017.

Antes de tudo, Gilmar descobriu o tumor quando teve uma pneumonia. Depois disso, foi feito uma biópsia em caroços mostraram em seu corpo. Posteriormente, diagnosticou o câncer e já bem avançado, e  estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo.

GILMAR FUBÁ NO CORINTHIANS

Todavia, Gilmar de Lima Nascimento nasceu no dia 13 de agosto de 1975, em São Matheus, na Zona leste da capital e foi cria do terrão do Parque São Jorge. Assim sendo, subiu para o time profissional em 1996, e ano seguinte conquistou seu primeiro título, o Campeonato Paulista de 1997, contra o São Paulo na final.

Logo depois, atuou alguns minutos no primeiro tempo, no 1ª jogo da final contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro de 1998, onde iria ser campeão.

Entretanto, teve uma lesão no joelho e deixou fora por uma ano. Contudo, voltou conquistar o , em 2000.

Inicialmente, foi apelidado de Gilmar Fubá  por ter tomado mamadeira de fubá da mãe quando criança por falta de leite. Em conclusão, com o Coringão fez 131 partidas, marcou quatro gols e conquistou quatro títulos.

Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Juan Camilo

Juan Camilo

Meu nome é Juan Pablo, estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.