Nesta segunda-feira (15), o Corinthians perdeu um grande ídolo da história do clube. Sendo assim, o ex-volante Gilmar Fubá, de 45 anos faleceu de câncer e estava na luta da doença desde 2017.
Antes de tudo, Gilmar descobriu o tumor quando teve uma pneumonia. Depois disso, foi feito uma biópsia em caroços mostraram em seu corpo. Posteriormente, diagnosticou o câncer e já bem avançado, e estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo.
O Corinthians lamenta o falecimento de Gilmar Fubá, aos 45 anos, devido a um câncer. Volante incansável e superquerido, foi um dos trunfos da conquista de um Paulista, 2 Brasileiros e Mundial 2000.
Desejamos muita força aos familiares e amigos. pic.twitter.com/krPZFQgEDt
— Corinthians (@Corinthians) March 15, 2021
GILMAR FUBÁ NO CORINTHIANS
Todavia, Gilmar de Lima Nascimento nasceu no dia 13 de agosto de 1975, em São Matheus, na Zona leste da capital e foi cria do terrão do Parque São Jorge. Assim sendo, subiu para o time profissional em 1996, e ano seguinte conquistou seu primeiro título, o Campeonato Paulista de 1997, contra o São Paulo na final.
Logo depois, atuou alguns minutos no primeiro tempo, no 1ª jogo da final contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro de 1998, onde iria ser campeão.
Entretanto, teve uma lesão no joelho e deixou fora por uma ano. Contudo, voltou conquistar o , em 2000.
Inicialmente, foi apelidado de Gilmar Fubá por ter tomado mamadeira de fubá da mãe quando criança por falta de leite. Em conclusão, com o Coringão fez 131 partidas, marcou quatro gols e conquistou quatro títulos.
Foto destaque: Reprodução/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


