OBahia e Athletico-PR já anunciaram as medidas para ajudar a conter o avanço da doença.
CLUBES BRASILEIROS QUE LIBERARAM AS INSTALAÇÕES CONTRA O CORONAVÍRUS
A primeira equipe brasileira que tomou essa medida foi o Athletico-PR. Em nota oficial no site do clube e em suas redes sociais na última quinta-feira (20), o Furacão anunciou que se coloca a disposição das autoridades, além de ceder a Arena da Baixada e o seu CT de treinamento para o tratamento de possíveis pessoas infectadas. Enfim, os paranaenses conversaram com especialistas no caso para ajudar a tirar dúvidas da população sobre o Coronavírus.
“O Athletico coloca à disposição das autoridades de saúde do Estado do Paraná e do Município de Curitiba a Arena dos Paranaenses e o CAT Alfredo Gottardi, para o uso que entenderem necessário, visando a vacinação e/ou tratamento de pessoas acometidas pelo Covid-19”, diz o anúncio do clube em suas redes sociais.
Tem dúvidas sobre o Covid-19?
O #FuraCast conversou com o infectologista Dr. Rafael Mialski e esclareceu tudo!
Escute no Deezer, Google Podcasts e Spotify!Participe usando a #FuraCast! #FuracãoEmCasa pic.twitter.com/7jRUQso43q
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) March 19, 2020
Seguidamente, o São Paulo foi a segunda equipe a tomar essa medida e se colocou a disposição da Secretaria de Saúde do Estado de SP. Dessa forma, o Tricolor Paulista afirma em nota que cederá todas as suas instalações, incluindo o Estádio do Morumbi e os CTs da Barra Funda e Cotia para um possível aumento de casos do novo Coronavírus na capital paulista. A informação foi dada pelo repórter Felipe Lucena, do Lance!.
Nota oficial: São Paulo FC disponibiliza estrutura na luta contra o coronavírus
Saiba mais: https://t.co/uBh1QxBHhs pic.twitter.com/sDt13wcTID
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 19, 2020
CORINTHIANS E BAHIA
Outros clubes brasileiros seguiram a medida e também anunciaram devidas providências no combate ao Coronavírus. Seguidamente de Athletico-PR e São Paulo, Bahia e Corinthians também anunciaram medidas de prevenção contra o COVID-19. Primeiramente, o Alvinegro Paulista colocou a Arena Corinthians a disposição para doação de sangue. Além disso, o Timão cedeu as autoridades a sede social (Parque São Jorge) e o CT Joaquim Grava para auxílio de tratamento de pessoas com o COVID-19. O anúncio foi feito em suas redes sociais.
Fiéis a nossa tradição de solidariedade e responsabilidade social, colocamos @A_Corinthians, CT e Parque São Jorge à disposição das autoridades para enfrentamento ao coronavírus https://t.co/zo66P5yC6H pic.twitter.com/achMcCEXiq
— Corinthians (@Corinthians) March 19, 2020
Enfim, o seguindo os outros exemplos citados na matéria, o Bahia também cedeu suas instalações no combate contra o Coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20), em suas redes sociais. Sendo assim, o Tricolor Baiano coloca a disposição um dos CTs da equipe ao governo no auxílio do tratamento de pessoas com o COVID-19.
https://twitter.com/ECBahia/status/1240708584570224640?s=20
Foto destaque: Divulgação/São Paulo FC