abel

Em suma, o treinador Abel Ferreira não joga a toalha no Brasileirão. Decerto, essas são palavras do próprio treinador, que ainda acredita em uma possível reviravolta no torneio. O Verdão, hoje, é vice líder da competição, com 38 pontos, oito atrás do líder, Atlético-MG.

Na tabela, o time tem um jogo a menos que o líder, o que não é suficiente para tirar a diferença de pontos. Entretanto, o Flamengo, hoje 4º colocado, também tem um jogo a menos que o Palmeiras e se vencer, ultrapassa, distanciando ainda mais o time do sonho do título.

Decerto, mesmo com todas as adversidades, Abel não aceita a derrota antes do tempo. Para o treinador, as 17 rodadas a se jogar, podem mudar a história do campeonato:

“Para mim, essa competição está aberta, é uma maratona. Quando cheguei no ano passado, o primeiro colocado tinha 15, 12 pontos de diferença, e foi perdendo. É preciso estar sempre alerta. Eu não atiro toalha ao chão, vamos acreditar”.

Portanto, agora o Palmeiras tem outra decisão, nesta terça-feira (28), pela Copa Libertadores. O time entrará em campo para decidir a vaga para a final do torneio, contra o Atlético-MG, em Minas Gerais. No primeiro jogo, um 0 x 0 que desanimou a torcida quanto a classificação, pelo futebol apresentado. Entretanto, o treinador prometeu que o time irá se dedicar até o último minuto para vencer.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!