Abel Hernández: conheça mais do novo centroavante do Internacional

Líder do Brasileirão isolado, já venceu na rodada (2 x 0 sobre o Botafogo) e com cinco vitórias em seis jogos na competição, parece difícil imaginar que o possa ter algo para se preocupar. Todavia o setor de ataque ficou sem jogadores para a posição no período de duas semanas. Primeiramente com Guerrero, fora da temporada, depois Potker e por fim Yuri Alberto. Tantas lesões levaram o Colorado a contratar Abel Hernández, atacante uruguaio que estava sem clube e assinou até o meio de 2021.

O Internacional se aproveitou do fato dele estar sem clube, após deixar o Al Ahli, onde atuou na última temporada. Até por isso, o Colorado pode inscrevê-lo de imediato para jogar. Mesmo sendo um negócio de ocasião, a dúvida que fica para os torcedores é se ele de fato pode ser útil ao time, então vamos observar um pouco mais sobre a carreira dele.

Abel Hernández viveu seu melhor momento entre 2014 e 2016, quando chegou a ser negociado por 12 milhões de euros pelo Palermo para o Hull City, onde teve sua temporada com mais gols na carreira: a de 15/16, quando marcou 22 gols em 45 jogos.

Histórico de lesões de Abel Hernández pode preocupar

Depois de seu grande ano, o uruguaio passou a sofrer demais com lesões, sendo um total de oito entre as temporadas de 16/17 e 18/19. Entretanto apenas uma foi realmente grave: a do tendão de aquiles, que o afastou por seis meses dos gramados. As lesões foram em locais diversos, o que mostra que não há nenhum problema crônico, além do mais importante: ele não teve nenhum problema físico em 19/20.

Inclusive sua temporada pelo Ah Ahli traz números razoáveis: foram 16 jogos, com sete gols e uma assistências. Apesar de estar se virando bem sem um 9 de ofício, a presença de Hernández traz uma opção em falta ao Internacional. 

Foto destaque: divulgação/Internacional

Luiz Mutschele

Luiz Mutschele

escolhi jornalismo porque foi a melhor forma de aliar duas coisas que sempre gostei: escrever e esportes. Desde então já tive o prazer de escrever sobre minha três grandes paixões: futebol, NBA e games.