abel

Em suma, o treinador Abel Ferreira exaltou a boa atuação do volante e capitão da equipe, Felipe Melo. Decerto, o jogador foi titular e ajudou na vitória, por 2 x 0, contra a Chapecoense. Abel disse que cobra muito de Melo além do campo, já que o camisa 30 é um dos mais experientes do elenco:

“Todos falamos muito do Felipe Melo e vou falar da parte esportiva. Eu cobro muito do Felipe, quando joga ou não, quero um capitão ativo, que esteja presente em todos os momentos, quando é titular e passa a energia, a agressividade positiva para os moleques, porque eles têm muito a crescer para competir. Ele não perde um duelo, ajuda a defender e isto que temos de perceber. O Danilo, o Menino, o Patrick, o Veron, o Renan, que é um campeão, o Dudu, o Luiz Adriano, o Rony, todos têm de ver a atitude competitiva dele, sobretudo nos momentos defensivos”.

Além disso, o português destacou sobre a importância da solidez defensiva:

“Se queremos ser sólidos defensivamente, temos de defender todos. Minhas equipes não podem tomar gols como sofrem. A solidez defensiva é base para atacar. E quem não tiver este espírito não vai jogar comigo, foi esta conversa que tivemos muito clara com vídeos. Ele pode nos apresentar estas energias nos duelos. E quando ele não jogar, ele não tem 23 anos, tem 38 anos, não consegue correr como corre ou dá a intensidade do Danilo e Zé, mas nos ajuda em outras coisas. Gostei da atitude dele, espero que continue a contagiar o grupo”.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!