abel

Em suma, o treinador Abel Ferreira comentou sobre as semanas de treinamento que o Palmeiras terá pela frente. Decerto, até o dia 12, para a partida contra o Flamengo, serão 15 dias para trabalho. Portanto, Abel disse que, além do foco no Brasileirão, também já começa a trabalhar pensando nas semifinais da Libertadores, contra o AtléticoMG:

“É bom ter este tempo de parada, é algo que a CBF está mais atenta e eu vou estar atento, espero que tenha feito pelo bem de todos, para recuperar seus jogadores. Os bons espetáculos só podem existir se os protagonistas estiverem disponíveis. Assim que eu penso e não vai ser diferente. Agora vamos aproveitar as semanas para afinar processos, nossas formas de atacar, defender, bolas paradas, transições. Os pênaltis também. Algo me diz que este ano, apesar das quatro vezes que fomos eliminados em pênaltis, algo me diz que vamos ganhar algo nos pênaltis”.

Decerto, Abel também garantiu que o período servirá para todos os jogadores competirem entre si, e quem sabe, ganharem oportunidades:

“Temos de aproveitar estas semanas para dar carga aos que não estão tendo tanta competição. Deixar todos prontos para os encontros daqui a 15 dias. Vamos aproveitar bem as duas semanas. Disse aos jogadores: nós a 100% de nossas capacidades podemos ganhar de qualquer equipe. A 95% como contra o Cuiabá, podemos perder também contra qualquer equipe. Isto que vamos procurar fazer. Manter os níveis competitivos no máximo e isto é possível nos treinos e afinar processos neste período para voltar na máxima força e brigar pelas competições que estão ao nosso alcance e vamos fazer de tudo para vencer.”

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!